quarta-feira, 12 de outubro de 2011

ASSALTANTE MORTO PELA POLÍCIA EM ALTAMIRA


Um assaltante que tentava roubar um restaurante foi morto por policiais que estavam dentro do estabelecimento a paisana. O caso aconteceu na noite de ontem (10), no bairro Independente II.
Era por volta das 21:00 horas quando dois homens chegaram em uma moto, no restaurante que fica localizado na Rua Adutora. Um dos rapazes Rodrigo Costa Araujo de 18 anos entrou no estabelecimento procurando o proprietário pelo nome, enquanto o outro criminoso aguardava na motocicleta. Após procurar pelo dono do restaurante Rodrigo sacou uma arma e anunciou o assalto, dois policiais, um civil e um militar que estavam jantando perceberam a ação da dupla e deram voz de prisão aos criminosos, o rapaz que estava dentro do restaurante reagiu contra os policiais e acabou sendo baleado, o outro assaltante que estava na moto ao perceber a ação abandonou o veiculo empreendendo fuga. O criminoso baleado não resistiu e acabou morrendo na hora.

Assaltante morto pela polícia
"Os policiais estavam jantando, quando os criminosos chegaram e anunciaram o assalto, os policiais ao perceberem a movimentação deram a voz de prisão o criminoso reagiu e acabou sendo baleado" Tenente MARCOS OLIVEIRA (POLÍCIA MILITAR)

Devido a grande quantidade de curiosos, a área foi isolada para que nada fosse alterado até a chegada dos peritos do IML. Depois de alguns minutos a mãe de Rodrigo esteve no local, ao ver a filha a mulher entrou em desespero, nervosa à mulher relembra do filho que havia completado 18 anos no mês passado, ela ainda afirma ainda que Rodrigo trabalhava em uma loja na cidade.

Mãe do acusado
"Meu filho era trabalhador, ele trabalhava na Castanheira, tive que colocar ele pra fora de casa por causa da más companhias, ele foi morar com o pai dele. É triste ver o fim do meu filho" Maria José (MÃE DO ASSALTANTE)



Peritos do instituto Renato chaves estiveram no local e realizaram a pericia do crime.

"Havia seis perfuração no corpo do assaltante, com  eleencontramos uma arma que só saberemos o calibre após ser realizado a perícia. Edvaldo Castro perito do IML

O corpo foi removido e encaminhado para o instituto Renato Chaves. A polícia acredita que a dupla já era acostumada a praticar este tipo de crime na Região. Segundo informações de policiais civis o outro assaltante já foi identificado, mais permanece foragido.