quarta-feira, 9 de novembro de 2011

BRASIL NOVO TERÁ A PRESENÇA DAS FORÇAS ARMADAS NO PLEBISCITO DO DIA 11 DE DEZEMBRO.

Já está em ritmo acelerado a preparação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para o plebiscito, no dia 11 de dezembro, que consultará a população sobre a criação dos Estados do Carajás e Tapajós. Segundo o TRE, 4.846.659 eleitores devem comparecer às urnas e exercer o direito ao voto.
Segundo o presidente do TRE, desembargador Ricardo Nunes, as urnas que estavam no galpão da instituição e atenderão às zonas no interior do Estado já começaram a ser transportadas. Até o final da semana todas devem estar nos locais onde serão feitos testes de funcionamento e também o processo de inserção do sistema de eleitores e votação. Depois, as urnas serão lacradas e enviadas às seções eleitorais. A expectativa é de que até o final do dia 9 de dezembro todos os aproximadamente 15.700 equipamentos que serão utilizados já estejam nos locais de votação.
SEGURANÇA
Segundo solicitação do Serviço de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Estado (Segup), 16 municípios paraenses terão presença das Forças Armadas durante o processo eleitoral. São eles: Santarém, Óbidos, Oriximiná, Monte Alegre, Juruti, Alenquer, Marabá, Redenção, Ourilândia, Tucumã, São Felix do Xingu, Santana do Araguaia, Altamira, Anapu, Pacajá e Brasil Novo. O efetivo de homens e a data de envio das tropas aos locais dependerão do planejamento do Exército. O objetivo é evitar conflitos durante a votação.
(Diário do Pará)