sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Integrantes de quadrilha de assaltantes são presos em Altamira

A Polícia Civil prendeu, em cumprimento a ordem judicial de prisão preventiva, Marcelo Rodrigues da Silva, ex-presidiário; Evaldelio Guimarães dos Santos, de apelidos "Rodela" ou "Junior", e Andreane Francisca dos Santos, companheira de "Rodela". Os três são acusados de integrar uma quadrilha de assaltantes que age no município de Altamira, sudoeste do Pará.
As informações foram divulgadas nesta quinta-feira, 24. As prisões deles resultaram de investigações realizadas pela equipe da Superintendência Regional do Xingu sob comando dos delegados Cristiano Marcelo do Nascimento e Selma Sarquis. As ordens de prisão foram cumpridas nos dias 20 e 21 deste mês. Junto com outros comparsas, os presos são acusados de tentar assaltar uma residência, no último dia 15. Do local, eles pretendiam roubar grande quantidade de joias e dinheiro.
Os assaltantes estavam em um veículo Gol cor prata, de placas HPU-8951. Segundo relatos testemunhais, todos estavam armados com pistolas de calibre 380. Ainda, conforme as investigações, o bando teria ficado, perto da casa, durante o dia, no aguardo da chegada dos proprietários do imóvel para dar início ao roubo. Uma guarnição de Motopatrulhamento da Polícia Militar em ronda na área percebeu a ação da quadrilha e tentou efetuar a abordagem dos bandidos. O bando saiu em fuga do local e trocou tiros com a guarnição. Dois policiais militares foram atingidos pelos tiros de raspão. O veículo utilizado pela quadrilha foi logo após abandonado em uma estrada vicinal próxima à cidade.
Dentro do carro, foram encontrados estojos de munição calibre 380 deflagrada e um telefone celular usado pelos assaltantes. No aparelho, havia fotos e números de telefone dos integrantes do bando. A partir dessas informações, a Polícia Civil passou a investigar e a solicitar ao Poder Judiciário as prisões preventivas contra os acusados, além de mandados de busca e apreensão domiciliar. Com as prisões dos acusados, foi possível fazer a identificação e qualificação de outras seis pessoas apontadas como integrantes da quadrilha. Todas já tiveram as prisões preventivas solicitadas ao Poder Judiciário de Altamira. A Polícia Civil também aguarda as decretações de mandados de busca e apreensão.
 Fonte: PC/PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário