sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Policiais Federais realizam manifestação em Altamira Pará

Foi Lançado pelo Palácio do planalto em junho deste ano um Plano Estratégico de Fronteiras para Policia Federal que praticamente não saiu do papel até agora. Para forçar o governo a cumprir o plano, policiais federais fizeram manifestação em frente ao órgão em Altamira.


Servidores da Policia Federal de 12 estados e do Distrito Federal realizaram ontem pela manhã uma manifestação para forçar o governo a cumprir O plano que prevê duplicação do efetivo operacional, melhoria das instalações, quase todas sucateadas e pagamento de adicional para os policiais que trabalham nas fronteiras, com ações de quadrilhas de traficantes e contrabandistas.


Com o corte de R$ 1,5 bilhão no orçamento de 2011, O ministério da justiça comunicou que a maioria das ações só serão atendidas em 2012. Mas argumentou que os cortes no orçamento não afetaram a capacidade operacional da policia nem as ações de combate ao crime. A policia Federal passou a ser afrontada abertamente e em alguns casos tem levado desvantagens no combate ao crime.

Reportagem: Cibele Araújo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário