segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

ABSURDO! Criança com tumor no fígado aguarda tratamento no Hospital Municipal em Altamira/Pa


Na tarde de ontem (12)nossa equipe de reportagem foi acionada para verificar a situação de uma família que esta tentando encaminhar uma criança que enfrenta um sério problema de saúde para o Hospital Regional da Transamazônica.
Segundo o pai da criança a luta para encaminhar Raiara Moraes de 04 meses para o regional já dura cerca de 20 dias. Ela sofre com um tumor no fígado, essas fotos registradas no berçário do hospital municipal mostram a gravidade da doença, os dias passam e a barriga da menina cresce.

Cleomar Ribeiro, pai de Raiara diz esperar por soluções, pois a unidade de saúde do município ainda não informou o que poderá ser feito, já que a criança continua no berçário do hospital.
Morador  do travessão da cinco de Brasil Novo, o trabalhador rural pede que providencias sejam tomadas e que sua filha seja atendida o mais rápido possível.
A diretora do Hospital municipal diz que não atenderia nossa equipe de reportagem,pois estaria participando de uma oficina sobre saúde,nossa equipe foi conferir de perto a informação e registramos a presença da diretora no evento.
Nota: A divisão de saúde de Altamira diz que providencias estão sendo tomadas bem como o encaminhamento que já foi feito,e que o Hospital Municipal esta aguardando um leito no Hospital Regional para que a criança seja levada para lá.

Reportagem: Sidalécio Souza e Márcio Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário