sábado, 21 de janeiro de 2012

Esquema de tráfico de drogas e furtos é desarticulado em Castelo dos Sonhos


"Buia" e "Alemão": Flagrados

Uma operação integrada de policiais civis e militares resultou, nesta sexta-feira (20), na descoberta de um esquema de tráfico de drogas que envolvia o furto de vidros de perfumes de uma loja no distrito de Castelo dos Sonhos, em Altamira, sudoeste do Pará. Dois homens foram flagrados na prática de venda de drogas, enquanto um adolescente foi apreendido por envolvimento nos furtos.
Sob coordenação do delegado Arthur Braga, titular da Delegacia de Castelo dos Sonhos, a ação policial contou com atuação do investigador Israel Araújo e apoio da Polícia Militar local. Conforme o delegado, o esquema começou a ser desmontado após o registro de um boletim de ocorrência feito pela proprietária de uma loja situada no centro do distrito a respeito de furto com arrombamento do imóvel.
APREENSÕES
Do local, foram saqueados diversos vidros de perfumes. A equipe policial passou a investigar o fato no sentido de localizar o autor do furto. Durante as apurações, os policiais civis chegaram a um adolescente de 15 anos com quem foram encontrados alguns dos vidros de perfume levados da loja. Interrogado, o infrator relatou aos policiais que parte do produto furtado do estabelecimento havia sido trocado por drogas em uma "boca de fumo" situada em uma vila de quartos conhecida por "Vila do Alemão". Assim, os policiais civis foram até o local indicado, um dos quatros da vila, onde prenderam em flagrante Janderson Pereira, de 22 anos, de apelido “Buia”. Com ele foi apreendida quantia de R$ 115 em dinheiro e 10 "petecas" de pasta base de cocaína. Em depoimento, Janderson alegou ao delegado que vende drogas a um traficante conhecido por "Alemão", o qual estava à espera de sua chegada ao local. Os policiais, então, ficaram no aguardo do acusado e o prenderam em flagrante. “Alemão” foi identificado como Revelino Rodrigues de Oliveira, de 31 anos. Ambos foram conduzidos à Delegacia de Castelo dos Sonhos para lavratura do procedimento flagrancial por tráfico de entorpecentes, receptação e associação para fins de tráfico de drogas. Os dois foram transferidos para a Delegacia de Novo Progresso, já que a  Delegacia da Castelo de Sonhos não abriga presos de Justiça.

Fonte. PC/PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário