sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

CAMPANHA DA FRATERNIDADE É LANÇADA EM BRASIL NOVO


A Campanha da Fraternidade 2012 começou oficialmente nesta quarta-feira 22 de fevereiro, às 14h. O secretário geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Leonardo Ulrich Steiner, abriu a campanha na Quarta-feira de Cinzas na sede da Conferência, em Brasília (DF), a Campanha da Fraternidade-2012 trás o tema FRATERNIDADE E SAÚDE PÚBLICA e o lema QUE A SAÚDE SE DIFUNDIDA SOBRE A TERRA. A campanha foi apresentada à comunidade católica de Brasil Novo nesta também na quarta-feira com uma programação bem diversificada.
As 17:00 horas o público fez uma caminhada saindo da igreja dando uma volta ao redor da praça e voltando à igreja novamente, tudo para mostrar que caminhar faz bem à saúde. Depois da caminhada, o público assistiu a vídeos que falavam de assuntos ligados ao tema da Campanha da fraternidade 2012. A programação foi finalizada com a celebração da santa missa celebrada pelo padre Geraldo onde a comunidade católica pode se unir em louvor e adoração.
A CF-2012 tem como objetivo geral “refletir sobre a realidade da saúde no Brasil em vista de uma vida saudável, suscitando o espírito fraterno e comunitário das pessoas na atenção aos enfermos e mobiliza por melhoria no sistema público de saúde”. A Campanha acontece durante todo o período da Quaresma que, segundo o secretário geral da CNBB, dom Leonardo Steiner, “é o caminho que nos leva ao encontro do Crucificado-ressuscitado”.

Por: Valdemídio Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário