sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Preso por agredir e ameaçar de morte ex-companheira em Tucuruí



Está preso em Tucuruí, sudeste do Pará, Valdeci Ramos Ventura, acusado de violência doméstica contra a ex-companheira Daiane Xavier dos Santos. A vítima denunciou o acusado de tê-la agredido e ameaçado. A informação foi divulgada nesta sexta-feira, 24. Conforme a mulher, os dois conviveram maritalmente por três anos. Atualmente, os dois estão separados há sete meses. Ele, porém, não aceitava a separação. Diante disso, o acusado continuava a fazer perseguições com agressões e ameaças de morte, fatos estes registrados em boletim de ocorrência policial. A vítima, após ser agredida, foi até a Seccional Urbana de Tucuruí, juntamente com dois amigos, que testemunharam as agressões e ameaças.
Na unidade policial, estava de serviço a delegada Fernanda Silva Pereira, da Divisão Especializada no Atendimento à Mulher de Belém, juntamente com o escrivão Flávio Marcelo Trindade, da Divisão de Homicídios, de Belém, que foram reforçar a segurança na cidade durante o período de carnaval. Os policiais civis ouviram os relatos da vítima. “Ela contou que não aguentava mais a situação e temia por sua vida. A vítima apresentava vários machucados pelo corpo”, contatou a delegada. Após prestar declarações, a delegada determinou que o investigador Marcelino Conceição Ferreira da Silva, chefe de operações da Seccional Urbana de Tucuruí, e ao escrivão Flávio Trindade, que acompanhassem a vítima até a casa do acusado para tentar prendê-lo.
Ele foi encontrado no local e conduzido até Seccional de Tucuruí, para ser autuado pelos crimes previstos no artigo 129, parágrafo 9º, e artigo 147, caput, do Código Penal Brasileiro e ainda na Lei 11.340/2006 (Maria da Penha). A delegada Fernanda Pereira analisou o risco de morte que a vítima era submetida pelo agressor. A prisão foi comunicada para a juíza de Direito substituta de Tucuruí, Luanna Karissa Araújo Lopes, que, além de manter o flagrante converteu a prisão para preventiva. O acusado está preso e foi encaminhado para casa penal daquele município.

Fonte. PC/PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário