quarta-feira, 14 de março de 2012

BRASIL NOVO ADERE AO - Programa Saúde na Escola.


Foto: Internet
O município de Brasil Novo aderiu ao Programa Saúde na Escola. O Programa é evento nacional, promovido pelos Ministérios da Saúde (MS) e Educação (MEC), que contam com o apoio das prefeituras e secretarias estaduais e tem como objetivo promover a saúde e a cultura de paz, reforçando a prevenção de agravos à saúde, fortalecendo a relação entre as redes públicas de saúde e de educação. 

O tema central das atividades gira em torno da “Prevenção da obesidade na infância e na adolescência”. As atividades serão desenvolvidas nas escolas sob a orientação das Unidades de Saúde da Família, localizadas no município.

O programa Saúde na Escola teve início em todo o Brasil, no dia cinco de março, em Brasil Novo as atividades foram iniciadas nesta segunda-feira, dia 12 de março de 2012 começando pela vicinal 10, hoje as atividades estão sendo desenvolvida na Escola Grande Esperança no KM 50.

Para Paulo Henrique, funcionário público e morador do KM 50, o programa traz muitos benefícios para a saúde da comunidade. A senhora Ângela, mais conhecida como “ANJINHA” moradora e pioneira da Agrovila Grande Esperança - KM 50, as ações do Programa  Saúde na Escola é Uma forma de os pais e alunos estarem se educando para as formas de se alimentar.- “ foi uma oportunidade bem vinda neste momento, é um meio de nós como pais está corrigindo nossos filhos e a nós mesmo com relação à educação alimentar” – disse dona Anjinha.

Foto: Noedson (facebook)
As atividades do Programa Saúde na Escola estarão acontecendo também nesta quarta-feira dia 14 de março no KM 40 Agrovila Carlos Pena Filho e na quinta-feira dia 15 na vicinal 20 na Agrovila Duque de Caxias.
Além das atividades desenvolvidas nas escolas com as palestras sobre educação alimentar, nos dias 15, 16 e 17 de março a junta militar estará em Brasil Novo realizando alistamento militar e emitindo segunda via de Certificados de Dispensa Militar.
OBS: Para fazer o alistamento o candidato deve levar;
- Certidão de nascimento (original e Xerox),
- Comprovante de residência (talão de água ou energia),
- 2 fotos 3x4, Carteira de identidade (original e Xerox) para maiores de 18 anos.

Por: Valdemídio Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário