quarta-feira, 21 de março de 2012

Polícia prende acusados de crimes sexuais em Placas e Novo Progresso


Clemente Rodrigues Pereira (d) e Manoel Pereira Júnior
(e) foram presos por policiais civis de Itaituba
A equipe da 19ª Seccional Urbana de Itaituba, no oeste do Pará, realizou a operação “Captura” nos municípios de Placas e Novo Progresso, para dar cumprimento a cinco mandados de prisão preventiva. Os cinco acusados, que respondem por crimes sexuais contra adolescentes, são da mesma família e estavam escondidos nos dois municípios, informaram nesta segunda-feira (12) os delegados Edinaldo Silva de Sousa, titular da Superintendência da Polícia Civil na Região do Tapajós, e Alexandro Napoleão, diretor da 19ª Seccional.
Os policiais iniciaram o cumprimento das ordens de prisão em Placas, onde foram encontrados Clemente Rodrigues Pereira, conhecido por “Leo”, e Manoel Pereira Júnior, apelidado de “Maguila”. Os dois estavam escondidos em uma fazenda de cacau, situada a 45 quilômetros da sede municipal, em área de difícil acesso.
A segunda equipe, comandada pelo delegado Cléber Pascoal, capturou Manoel Rodrigues Pereira, de apelido “Manelão”; Paulo César Firme Pereira, conhecido por “Chila”, e José Rodrigues Pereira, o “Dote”. Eles estavam na zona rural de Novo Progresso. Os presos respondem a processo criminal por estupro de vulnerável e pedofilia, crimes cometidos em 2009. As vítimas foram duas adolescentes, abusadas na cidade de Placas.
Desde o crime os acusados estavam foragidos da Justiça. “Durante esse período, eles chegaram a ir para outros Estados, como Goiás, Tocantins e Mato Grosso. Mas nos primeiros meses deste ano, a Polícia Civil foi informada que os indivíduos já haviam retornado ao Pará, o que levou à realização da operação”, explicou o delegado Alexandro Napoleão.
Segundo ele, os presos foram imediatamente transferidos para o município de Uruará, sede da Comarca responsável pelo município de Placas, onde permanecem recolhidos à disposição da Justiça. O cumprimento das ordens de prisão ocorreu entre os dias 8 e 10 deste mês.

Fonte: uruará online

Nenhum comentário:

Postar um comentário