terça-feira, 20 de março de 2012

TROTES ATRAPALHAM OS TRABALHOS DO SAMU EM BRASIL NOVO


Foto: Internet
O SAMU, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, está enfrentando dificuldade nos atendimentos devido aos trotes que são passados para a central de atendimentos da unidade no município de Brasil Novo – PA.
O mal uso do serviço público tem preocupado os profissionais que estão sempre prontos para atender a um chamado, o problema é que esses chamados ultimamente tem sido apenas trote. Quando isso acontece, o tempo que a ambulância gasta para se deslocar ao local indicado pelo trote, poderia atender a um paciente que realmente esteja precisando do serviço, além de gerar gastos desnecessários para os cofres públicos. 
Segundo Noédson, secretário de saúde do município está sendo estudadas formas de rastrear esses telefonemas e que com isso o autor do trote poderá ser responsabilizado pelo crime, neste caso o criminoso é passível de enquadramento em crime de Extorsão  no Art. 158 do Código Penal Brasileiro e está sujeito à penalidade de reclusão de quatro a dez anos, com pena agravada de um terço à metade pela participação em organização criminosa. Contudo a maioria dos crimes são sequer denunciados. Por isso é importante que ao ter conhecimento de alguém que esteja cometendo estes atos denuncie.

Fonte: Popular Fm

Nenhum comentário:

Postar um comentário