quarta-feira, 16 de maio de 2012

BICHO PREGUIÇA OCUPA RESIDÊNCIA NO BAIRRO SUDAM II EM ALTAMIRA.

Altamira (PA) - Desde o último fim de semana um bicho preguiça vem chamando a atenção de alguns moradores no bairro Sudam II, o bicho apareceu na casa do bancário Josimar Oliveira e não quis mais sair. “Ela chegou era meio dia, ficou aí e não quis mais ir embora. Levei o bicho duas vezes aqui perto no mato e soltei, mas ela acabou voltando”.
A casa de Josimar fica próxima de uma área de mata remanescente, de onde o bicho preguiça pode ter saído.
- Pelo jeito dela, parece que está pedindo socorro, querendo alguma coisa, o rosto dela é muito piedoso e a gente fica com pena de ver um bicho assim, parece que perdeu a vontade de ir para o mato – fala Josimar.

A preguiça é um mamífero da mesma família do tatu e dos tamanduás, animal típico das florestas tropicais desde a América central até a argentina na América do sul, ela tem hábitos solitários se alimenta de folhas e brotos de plantas como cajueiros, embaúba, jaqueiras, é raro ver esse animal pelo chão ela só desce para uma coisa, fazer as necessidades fisiológicas.

Por telefone o Corpo de Bombeiros orientou o morador a soltar o animal em uma área de mata fechada, de preferência nas primeiras horas da manhã.
Por outro lado especialistas em captura de animais silvestres alertam que é importante uma pessoa capacitada fazer o procedimento de resgate do animal, para evitar lesões, estresse e até a morte do animal. “Sem falar no risco que esse contato pode levar, também, as pessoas que podem ser contaminadas por uma zoonose ou até atacadas pelo animal”. Explica o veterinário, Paulo carneiro.



Por : O Xingu

Nenhum comentário:

Postar um comentário