sábado, 19 de maio de 2012

BRASIL NOVO REALIZA CAMINHADA NO DIA 18 DE MAIO, DIA DE COMBATE A EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES


Diga não a violência, abuso e exploração sexuais de crianças e adolescentes.

Projovem de Brasil Novo
Brasil Novo faz caminhada no dia 18 de maio dia nacional de combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes, esse dia acontece por causa de um crime bárbaro que ocorreu em Vitória Espírito Santo, onde uma menina de 8 anos foi estuprada e morta. Onde também no município de Brasil novo não foi diferente no dia 28/04/08, a adolescente Cristina de 12 anos de idade foi brutalmente assassinada, sem ter o chamado direito de se defender, direito este que tem de ser reivindicado por todos nós.
Alunos da Escola Terezinha Back com Secretário de
Saúde ( Noedson ) e  Prefeito de BN ( Alexandre )
A caminhada contou com a participação de Escolas, Clube de Desbravadores, Projovem, Idosos e a comunidade local. O evento  foi realizado pelo Conselho Tutelar, Conselho de direito da Criança e Adolescente e Creas.
Existem várias definições para a violência sexual. Iremos destacar aqui os pontos fundamentais e comuns entre os conceitos mais utilizados na bibliografia sobre o tema.
A violência sexual pressupõe uma relação entre um adulto e uma criança/adolescente que visa a gratificação sexual do adulto. Neste tipo de relação, o adulto utiliza seu poder para manter a criança/adolescente em silencio. O objetivo é a satisfação sexual do adulto.
Vale lembrar que o abuso sexual não se configura apenas com a relação sexual propriamente dita, ele vai desde caricias, manipulação da genitália, palavras obscenas, exposição indevida da imagem da criança/adolescente, exposição dos órgãos genitais, sexo oral, anal ou genital.
Conselho Tutelar de Brasil Novo
Deve ficar claro que a violência sexual pode vir, ou não, acompanhada de violência física. É considerada uma violência porque parte-se do principio de que uma criança ou adolescente ainda não tem maturidade bio-psico-sexual para consentir esse tipo de atividade sexual. Não é a toa que o Código Penal Brasileiro Considera crime sexual toda e qualquer relação de caráter sexual com pessoas menores de 14 anos.



Texto e Fotos Por: Junior Oliveira
brasilnovonoticias.blogspot.com

VEJA O RESTANTE DAS FOTOS CLICK AQUI








Nenhum comentário:

Postar um comentário