quinta-feira, 10 de maio de 2012

ESCOLA DESENVOLVE PROJETO DE COMBATE A EXPLORAÇÃO SEXUAL

Atividades recreativas e brinquedos que valorizam a infância de crianças jovens e adolescentes. São métodos que estão sendo desenvolvidos pela Escola Municipal de Ensino Fundamental Burlamaque de Miranda em Altamira (PA).
O projeto busca combater a exploração sexual e os impactos sociais para o público estudantil. No pátio da escola, alunos brincam de corda, elástico e até de perna de pau. São atividades simples mas que estimulam crianças e jovens a se socializarem no meio escolar.
A ação pretendida pelo projeto de dois coordenadores escolares é exatamente fortalecer o aprendizado desses jovens e tirar dos riscos das ruas.
- Hoje a sociedade prejudica a boa formação de crianças e adolescentes, o mundo oferece mais atrativos do que o ambiente escolar, por isso dentro da escola é que estamos trabalhando o resgate desses valores, os alunos precisam sentir vontade de vir à escola - disse Givaldo Delfino, Vice diretor da EMEF José Burlamaque.
Click Aqui e Veja a Matéria Completa




Nas salas de aula, cadeiras para o canto e brinquedos a vontade, passear com o pé de lata, confeccionar cartazes e brinquedos também faz parte das atividades lúdicas. Os valores de cidadania que são repassados aos jovens tem efeito em longo prazo mas também já são atividades que visam o combate à violência e a exploração em todas as suas formas a esses garotos e garotas.
- Pra gente é uma grande satisfação está proporcionando isso pra eles, são bincadeiras e atividades que remontam a infância dessas crianças, no futuro próximo teremos pessoas mais sensatas e que partilhem a bondade e o saber que receberam, longe das drogas, da prostituição e da violência - afirmou Mariene Almeida
Os estudantes vão realizar ainda uma caminhada na próxima sexta-feira (11), o evento vai contar com movimento de mulheres e outras instituições.



Por: OXingu

Nenhum comentário:

Postar um comentário