quinta-feira, 21 de junho de 2012

OPERAÇÃO PREVINE E COMBATE CRIMES EM RURÓPOLIS


As Polícias Civil e Militar realizaram, em Rurópolis, sudoeste do Pará, uma operação para prevenir e combater ações criminosas na cidade de Rurópolis, sudoeste do Pará. Denominada de "Operação Quadra Junina", a ação contou com abordagens em hotéis, bares e restaurantes para fiscalizar as atividades regulares de funcionamento dos estabelecimentos e ainda observar as normas para obtenção de alvarás de funcionamento emitidos pela Polícia Civil. A operação prossegue ao longo do mês.
Segundo o delegado, os policiais verificaram, nos estabelecimentos, a proibição da entrada de pessoas portando armas de fogo, a prostituição infanto-juvenil, a venda de cigarros e bebidas alcoólicas a crianças e adolescentes, determinação de som ambiente para não perturbar o sossego alheio, sob pena de responsabilidade administrativa e penal. Paralelamente, foram realizadas abordagens e vistoria em carros, caminhões e motocicletas que trafegavam pela cidade e pelas rodovias, para combater crimes tanto na zona urbana como na zona rural da cidade.
O planejamento operacional foi traçado pelos policiais na 17ª Companhia Independente da PM de Rurópolis, onde foram mapeados os bairros com maior incidência de crimes. "A operação policial teve um caráter preventivo e alcançou seu objetivo proposto trazendo satisfação à população da cidade de Rurópolis, haja vista que não há informações sobre prisões e registros de crimes graves", ressaltou o delegado Ariosnaldo Filho.
O delegado destacou ainda que, com a chegada do período da quadra junina, é conveniente disciplinar as atividades de diversões públicas para evitar ocorrências de crimes em eventos festivos com uso de aparelhagens sonoras ou shows com bandas musicais.
"Também fiscalizamos a proibição do consumo, da venda e do fornecimento, ainda que gratuito, de bebidas alcoólicas, de qualquer espécie em vasilhames de vidro. A fiscalização será feita pelas instituições policiais que integram o Sistema de Segurança Pública do Estado do Pará com o propósito de que cumpramos fielmente as determinações constantes na portaria nº 149, de 2012, da Delegacia Geral de Polícia Civil, que disciplina os eventos da quadra junina", salienta Ariosnaldo Filho.
A operação está sob comando do sargento Juscelino Queiroz e supervisão do major José de Ribamar Rodrigues de Sousa e de policiais civis coordenados pelo delegado Ariosnaldo Filho, titular da Delegacia local.
A ação contou ainda com a participação da representante do Conselho Tutelar, Adelinda Oliveira. Durante a ação, foram patrulhados ostensivamente, durante as noites e as madrugadas, nos últimos dias, diversos bairros da cidade para coibir crimes contra o patrimônio. (DOL, com informações da Polícia Civil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário