quinta-feira, 5 de julho de 2012

GOVERNO DO ESTADO VAI CONSTRUIR HOSPITAL EM CASTELO DOS SONHOS

Em reunião ocorrida no último dia 25 de junho o governador Simão Jatene autorizou a execução da obra do Hospital de Pequeno Porte no distrito de Castelo de Sonhos, em Altamira, oeste do Pará. A proposta para a construção já foi aprovada pela Vigilância Sanitária da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), e a obra deve ser iniciada em setembro deste ano.

Segundo a secretaria adjunta da Sespa, Heloisa Guimarães, a concretização do hospital faz parte do compromisso assumido pelo governador em visita à região. A obra está estimada em R$ 6,8 milhões, e os recursos serão oriundos do Tesouro do Estado, porém ainda está sendo elaborado o processo licitatório para a contratação das empresas que ficarão responsáveis.

O hospital terá 20 leitos e oferecerá serviços nas quatro clínicas básicas, ou seja, ginecologia obstetrícia, pediatria, clínica médica e cirurgia. Segundo o presidente da Associação dos Produtores Rurais Vale do Garça, Nelcir Rodrigues, o hospital tem grande significado para os moradores do distrito, pois atualmente o único serviço disponível é oferecido pela unidade de saúde local, que nem sempre atende à necessidade da população.

“A construção deste hospital é a realização de um sonho de todos os moradores do distrito. Teremos mais segurança e a certeza de atendimento de saúde com qualidade. Muitas mães terão seus filhos na própria cidade. Isso trará qualidade de vida aos habitantes de Castelo de Sonhos”, afirmou.



Informações da Sespa

Nenhum comentário:

Postar um comentário