quinta-feira, 12 de julho de 2012

JATENE GARANTE CONSTRUÇÃO DE UNIDADE PRÓ PAZ


Com a presença do secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, Luiz Fernandes Rocha, as obras da Unidade Integrada Pro Paz do município de Jacareacanga, no sudoeste paraense, começam na próxima quarta-feira (18). A data foi divulgada pelo governador Simão Jatene, na noite desta quarta (11), durante audiência com as lideranças indígenas da etnia, no Comando Geral da Polícia Militar.
Oito representantes indígenas participam da audiência, entre eles Waldelirio Manhuary, Valdenir Moris Boro e Gerso Manhuary, líderes da comissão munduruku. Luiz Fernandes, o comandante geral da PM, coronel Daniel Borges Mendes, e o representante em Jacareacanga da Fundação Nacional do Índio (Funai), Rainericy Quintino, também participaram da reunião.
A construção imediata de uma unidade da Polícia Civil na cidade e a intensificação das investigações sobre o assassinato do índio Lelo Akay Munduruku foram as principais reivindicações dos líderes munduruku. Ao invés de uma delegacia, o governo e os índios decidiram pela construção da Unidade Pro Paz, que além do efetivo civil e militar, também oferece à população ações nas áreas de educação e cidadania.

(Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário