quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

NORTE ENERGIA ENTREGA CENTRO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL EM BRASIL NOVO


Cerca de 1500 pessoas serão beneficiadas com o novo prédio do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS)
Alexandre Lunelli, e o gerente de Relações Institucionais da Norte Energia,
José Fernando Brabosa oficializam entrega de novo prédio. Crédito: Jaime Souza
Alexandre Lunelli, e o gerente de Relações Institucionais da Norte Energia, José Fernando Brabosa oficializam entrega de novo prédio. Crédito: Jaime Souza
O prefeito de Brasil Novo, Alexandre Lunelli, comemorou, mais uma vez, os benefícios trazidos pela Norte Energia para toda a região da Transamazônica e Xingu. “Se formos comparar a infraestrutura construída nessa relação com a Norte Energia, Brasil Novo cresceu 20 anos em apenas um ano e meio de parceria com a Norte Energia”, afirmou o prefeito.
Brasil Novo, a 45 quilômetros de Altamira, recebeu um novo espaço para atendimentos em assistência social nesta terça-feira, 18. O prédio do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do município é mais uma obra aprovada pelo Plano de Desenvolvimento Regional Sustentável do Xingu (PDRSX) e entregue pela Norte Energia, empresa responsável pela construção e operação da UHE Belo Monte.
“O atendimento ocorria em área alugada. Agora a população ganha um prédio maravilhoso e aconchegante”, comemorou a secretária municipal de promoção social, Elza Teixeira, que destacou ainda o ambiente climatizado do prédio. O projeto do novo CRAS também incluiu a doação de mobiliário e equipamentos, todos já entregues pela Norte Energia à prefeitura de Brasil Novo. “Cabe à nova gestão saber como cuidar e manter esse Centro”, completou Elza.
Famílias em situação de vulnerabilidade e risco social – ou seja, sem renda fixa, sem filhos nas escolas, com histórico de violência doméstica e alcoolismo ou imigrantes que não conseguem trabalho na região – terão acesso aos serviços de proteção e atendimento integral à família, em amplo e adequado local, com espaços de convivência, brinquedoteca e auditório. O atendimento será feito por assistentes sociais, psicólogos e outros especialistas. O trabalho acontecerá em parceria com alguns programas sociais já implantados, entre eles Projovem (Programa Nacional de Inclusão de Jovens), Peti (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) e Bolsa Família.
Outros investimentos – O Plano de Desenvolvimento Regional Sustentável do Xingu (PDRS-X), prevê uma série de ações nas áreas de educação, saúde e responsabilidade sócio-ambiental em toda a Transamazônica e Xingu. Brasil Novo já recebeu mais de R$ 2,5 milhões em investimentos anteriores. Outros R$ 2.364.825,00 foram aprovados para projetos futuros e já estão disponíveis para a execução de obras. O montante será usado em construções, aquisição de veículos, equipamentos de informática, consultorias, além de reformas e ampliações de instituições públicas.

Fonte: Blog Belo Monte

Nenhum comentário:

Postar um comentário