quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

POLICIAIS CIVIS AJUDAM PAI A LOCALIZAR FILHO DESAPARECIDO EM RURÓPOLIS


A equipe da Delegacia de Rurópolis, sudoeste do Pará, ajudou a localizar o jovem Zeus Progênio do Amaral, que estava desaparecido desde o último dia 19, quando saiu da comunidade de Alter-do-Chão, distrito de Santarém, oeste do Pará. Ele foi encontrado em Rurópolis.
A Polícia Civil promoveu o reencontro do rapaz com o pai, Gilberto Nunes Amaral, na sede do Conselho Tutelar do município. Portador da Síndrome de Down, Zeus Amaral saiu em fuga, em Santarém, enquanto viajava com o pai, que é escultor e iria realizar um trabalho para um turista italiano no município. Por ser viúvo e não ter com quem deixá-lo, Gilberto conta que levou o filho na viagem.
Já, em Santarém, ele pediu a um amigo para reparar o filho, enquanto iria comprar um lanche. Porém, o amigo acabou se distraindo com as ferramentas de trabalho e não percebeu o momento em que Zeus fugiu levando uma mochila com os documentos pessoais. Gilberto e amigos fizeram buscas da cidade sem conseguir localizá-lo. Ele procurou a Seccional de Santarém para registrar o Boletim de Ocorrência do desaparecimento do filho. De imediato, a equipe da Seccional entrou em contato com as Delegacias da região oeste do Pará para informar do desaparecimento do rapaz. Já, no dia 21, a equipe de policiais civis da Delegacia de Rurópolis recebeu informação de que o rapaz havia sido localizado na cidade. Ao chegar a Rurópolis, Gilberto foi até a Delegacia, onde, junto com o delegado Ariosnaldo Vital Filho e equipe, foi até o Conselho Tutelar, para reencontrar o filho.
Ele também agradeceu a atenção e os cuidados dispensados ao seu filho pelas conselheiras tutelares de Rurópolis, Adriana Silva, Adelinda Oliveira, Lurdes Silva, Célia Cardoso e Maria Francisca. O Conselho Tutelar junto com a equipe da Delegacia ajudaram a custear as despesar de alimentação e hospedagem de pai e filho na cidade, posto que, devido ao período de Natal, não estavam conseguindo passagem de navio para retornar até Santarém. Gilberto relata que chegou a ser até hospitalizado pensando que não encontraria mais o filho. "Sou viúvo há 4 anos e Zeus ficou sob minha responsabilidade. Orei muito a Deus para reencontrá-lo e que colocasse pessoas boas no caminho dele. Meu pedido foi atendido”, disse. Os dois já regressaram para a cidade natal.

Policia Civil / PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário