domingo, 16 de dezembro de 2012

QUADRILHA DE TRAFICANTES É PRESA EM SALVATERRA

(Foto: Dário Pedrosa)

Durante a operação “Feliz Natal Salvaterra” uma das mais atuantes quadrilhas de traficantes de entorpecentes da região marajoara foi pega.
A operação surgiu como resultado de vários meses de investigação da Polícia Civil e Militar. Os policiais contaram com o suporte de informações da população local no monitoramento da movimentação dos membros do grupo, principalmente quanto a chegada das cargas de drogas na cidade que vem ocorrendo principalmente pelo Porto da Foz do Rio Camará.
Neste sábado (15) por volta das 16h uma residência localizada na quinta rua, centro de Salvaterra, foi cercada pelos policiais fortemente armados.
Foram presos em flagrante, o casal João Carlos da Gama Dantas, 40 anos, conhecido como Gordo e Cristina da Silva Brito, 19 anos. Junto com eles foram presos ainda Silvio Fernandes Souza, 23 anos e Waldinei Souza Gomes, 35 anos, conhecido como Louro.
De Salvaterra foram presos Edielton Pedrosa Souza, 30 anos, conhecido como Peeca, apontado como o líder do grupo e sua irmã Dione Pedrosa Souza, 31 anos.
Segundo os policiais, dois elementos ainda conseguiram furar o cerco policial e evadiram-se antes mesmo que a incursão fosse efetivada, levando consigo parte do entorpecente que estava no local.“Ainda existem outros membros que não estavam no local quando chegamos, mas que sabemos estão dentro do sistema deste comercio ilegal na cidade.
Na residência foram encontrados        vários papelotes de pasta base de cocaína e outros contendo maconha. Farto material utilizado para embalagem da droga, dois cadernos de anotações com a contabilidade do grupo. Quatro aparelhos celulares e mais 730,00 reais em dinheiro, foram apreendidos na residência durante a operação que durou cerca de duas horas.

(DOL com informações do repórter Dário Pedrosa/Sucursal do Diário do Pará no Marajó)

Nenhum comentário:

Postar um comentário