quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

BRASIL NOVO - PA: PREFEITA MARINA SPEROTTO E VICE JUNIOR LORENZONI SÃO EMPOSSADOS COM FESTA EM BRASIL NOVO





A Prefeita eleita do município de Brasil Novo Oeste do Pará, Marina Ramos Sperotto, o vice Geraldo Júnior Lorenzoni e os nove vereadores, foram empossados em uma belíssima cerimônia realizada na escola Paraíso no Bairro Cidade Nova na noite desta quarta-feira (01).






Ver. Neto Portugal Entregando A Faixa para a Prefeita.

A cerimônia teve início por volta das 19h30min com o Hino Nacional Brasileiro cantado pelo cantor Gospel Gabriel. Com a aproximadamente cinco mil pessoas que acompanharam a seção de posse da presidência da câmara e em seguida o Vereador Lindomar Garcia (Santos), eleito presidente da Câmara Municipal convidou o vereador Ariston Neto Portugal para passar a faixa e entregar a chave da cidade para a prefeita Marina, que se torna a primeira prefeita eleita pelo voto popular no município. 

O povo que vê em Marina Sperotto a mudança administrativa que Brasil Novo almeja, aplaudiu de pé o primeiro discurso da prefeita. O grande problema é que a gestora recebeu a prefeitura em estado crítico, são máquinas quebradas e o lixo tomando conta da cidade. Até objetos como: computadores, máquina fotográfica e caixa de chaves da oficina de máquinas pesadas teria desaparecido misteriosamente.


 “Primeiro vamos vê em que situação está a prefeitura, para que possamos reorganizar a máquina administrativa para depois colocarmos em prática o nosso plano de governo onde daremos prioridades à participação popular, aproveitando a força e a criatividade do povo brasilnovense para realmente fazermos uma administração histórica neste município...” – disse a prefeita em entrevista ao Blog Brasil Novo Notícias.Com.




A cerimônia foi marcada também pelo discurso forte do vereador Professor Walter Soares, que levantou o público ao pedir em seu discurso que fosse feita uma auditoria na prefeitura -“Quero deixar aqui diante de todo esse público um pedido à nossa prefeita: que faça uma auditoria pública na prefeitura de Brasil Novo... que puxe a sujeira de baixo do tapete e quem deva pague pelo erro.” – disse ele.
Durante a posse também foram apresentados os secretários (as) que irão compor o governo de Marina Sperotto:




Secretários

Chefe de Gabinete: Osias Sperotto
Secretaria de Administração e Finanças: Sandro dos Santos
Tesouraria: Rogério Oliveira
Secretaria de Educação: Josélia Bocaiúva
Secretaria de Saúde: Waldirene Campos Arraes
Secretaria de Agricultura e Mineração: Fernando de Araújo Rocca
Secretaria de Esporte, Cultura e Turismo: Alessandro Novais
Secretaria de Transporte e Manutenção: Valmir Shuelter
Secretaria de Meio Ambiente: Sinobaldo Ribas
Secretaria de Trabalho e Promoção Social: Maria José Caetano.


Vereadores (as)

Os Vereadores são: 

Pirica – 1.178 votos, Sérgio Botelho 660 votos, Toninho Mardegan – 646 votos, Professor Walter – 571 Votos, Santos – 498 Votos, Graça Santos – 498 Votos, Pedro Zani – 456 Votos, Fátima Rocha – 456 Votos e Neto – 452 Votos.




A festa foi encerrada com o show da 
aparelhagem Meteoro direto de Belém do Pará.
Aparelhagem Meteoro de Belém





Por: Valdemídio Silva
Fotos: Júnior Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário