segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

JADER BARBALHO DENUNCIA FALTA DE INVESTIMENTOS DO GOVERNO FEDERAL NO PARÁ


"Jader pede uma união das lideranças partidárias e instituições científicas para que haja uma mobilização visando o apelo da sociedade paraense para que o estado venha a atender essa e outras necessidades da nossa região".
Jader cobra a falta de investimento do governo Dilma para o Pará























O Senador do estado do Pará, Jader Barbalho, concedeu na manhã de hoje (28) uma entrevista à Rádio Clube do Pará, no programa Clube da manhã do jornalista Nonato Cavalcante.  Jader denunciou a falta de investimentos do Governo Federal para com o estado do Pará em relação aos projetos que viabilizam a navegabilidade nos rios da Amazônia, em especial o rio Tocantins. Jader pede uma união das lideranças partidárias e instituições científicas para que haja uma mobilização visando o apelo da sociedade paraense para que o estado venha a atender essa e outras necessidades da nossa região.
“O governo federal está empenhado em aumentar a produção de energia da Hidrelétrica de Tucuruí. Especula-se que já existem estudos para a construção de uma terceira estrutura, capaz de acrescentar até 2.500 MW na sua potência atual. Se isso realmente acontecer, o Brasil ficará tranquilo porque o Pará vai mandar mais energia para o resto do País, ou seja, não há dinheiro para o derrocamento do Pedral do Lourenço (e com isso as eclusas ficam como enfeites na Hidrelétrica de Tucuruí); não há dinheiro para a construção do Porto de Barcarena, mas há dinheiro (cerca de 5 bilhões) para ampliar Tucuruí e garantir mais energia para o País? E nós, paraenses, onde ficamos?” Questionou o Senador.


Fonte: Blog do Xarope

Nenhum comentário:

Postar um comentário