segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

JOVEM PARAENSE ESTÁ ENTRE AS VÍTIMAS DA TRAGÉDIA EM SANTA MARIA


O jovem paraense Rafael Dias Ferreira, de 21 anos, foi uma das vítimas do incêndio que atingiu a boate Kiss, em Santa Maria (RS), na madrugada de domingo (27). Familiares do jovem em Belém estão muito abalados.
O nome do rapaz aparece na lista de mortos divulgada pelo governo do Rio Grande do Sul no início da noite de domingo. Mais de 230 pessoas morreram.
Rafael morava na cidade gaúcha com a mãe e o padrasto há cerca 5 anos. Ele cursava o último ano de Biologia, na Universidade Federal de Santa Maria. Familiares do jovem, em Belém, estão muito abalados. Eles não quiseram gravar entrevista, mas, informaram que o corpo do jovem deve ser cremado.
Incêndio
O incêndio começou por volta das 2h30 de domingo, durante a apresentação da banda Gurizada Fandangueira, que utilizou sinalizadores para uma espécie de show pirotécnico. Segundo relatos de testemunhas, faíscas de um equipamento conhecido como "sputnik" atingiram a espuma do isolamento acústico, no teto da boate, dando início ao fogo, que se espalhou pelo estabelecimento em poucos minutos.
O incêndio provocou pânico e muitas pessoas não conseguiram acessar a saída de emergência. A festa "Agromerados" reunia estudantes da Universidade Federal de Santa Maria, dos cursos de pedagogia, agronomia, medicina veterinária, zootecnia e dois cursos técnicos.
Pelo menos 101 das vítimas identificadas eram estudantes da Universidade Federal de Santa Maria, segundo informou a instituição em sua página na internet.
O comandante do Corpo de Bombeiros da região central do Rio Grande do Sul, tenente-coronel Moisés da Silva Fuch, disse que o alvará de funcionamento da boate estava vencido desde agosto do ano passado.
"Fatalidade"
Por meio dos seus advogados, a boate Kiss se pronunciou sobre a tragédia. A direção do estabelecimento classificou o ocorrido como uma "fatalidade", afirmou que a empresa está em "situação regular" e à disposição das autoridades. A nota foi emitida pelo grupo de advogados associados Kümmel & Kümmel, que representa os proprietários da boate.
G 1/PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário