terça-feira, 15 de janeiro de 2013

JUIZ DETERMINA REINTEGRAÇÃO DE POSSE DE ÁREA INVADIDA EM BRASIL NOVO




Na manhã desta terça-feira (15), foi realizada a reintegração de posse de uma das áreas invadidas por moradores sem teto no município de Brasil Novo oeste do Pará através de uma decisão
judicial expedida pelo Dr. Alexandre Rizzi Juiz de Direito da Comarca do município. A decisão em favor da medida liminar de reintegração de posse da invasão próxima ao lixão, impetrada pela prefeitura municipal de Brasil Novo foi dada pelo juiz na última quinta-feira (10) sendo na manhã desta terça-feira a reintegração de posse foi feita de forma pacífica com a presença de um promotor de justiça, de um advogado do Governo municipal e da Polícia Militar.



O terreno havia sido invadido na tarde do dia 07 de janeiro e estava sendo ocupado por cerca de 100 famílias. Segundo Sr José dos Reis, um dos coordenadores da invasão, a ocupação se deu porque eles que tinham em mente que a área pertencia ao ex-prefeito Alexandre Lunelli e boa parte daqueles que ali estavam, buscavam de certa forma o ressarcimento do salário não pago em dezembro pelo ex-gestor e pelo motivo de não possuírem condições de comprar um terreno: “Nós estamos aqui querendo estes terrenos, mas a gente não que de graça não” – disse José dos Reis.


Os trabalhos de desapropriação teve início as 10h:37min e aos poucos os barracos foram sendo derrubados com o auxílio de uma pá carregadeira e as 12h:29min tudo estava destruído.

Duas áreas continuam ocupadas por invasores em Brasil Novo, uma em um bairro criado pelo governo passado, denominado de Bairro Nova Esperança e outra entre o centro da Cidade e o Bairro Cidade Alta. Na invasão do Bairro Boa Esperança, deverá ser feito um trabalho de identificação de posseiros, já que muitos lotes já haviam sido doados pelo governo passado, já o terreno ocupado no Bairro Cidade Alto apresenta uma situação um pouco mais complicada, já que a área está sob a responsabilidade do governo do estado, mas também poderão ser reintegradas a qualquer momento.
Por:Valdemídio Silva com informações da Assessoria de Comunicação da PMBN
Fotos: Valdemídio Silva e Rosiane Neres 




Nenhum comentário:

Postar um comentário