quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

SECRETÁRIA DE SAÚDE DE BRASIL NOVO REÚNE ACSs E COBRA EMPENHO NOS TRABALHOS


A secretária de saúde do município de Brasil novo no oeste do Pará, Dr.ª Waldirene Arraes reuniu na manhã desta quarta-feira (06), todos os Agentes Comunitários de Saúde (ACSs) para discutir sobre as ações que a secretaria deverá desenvolver nos próximos meses. Na abertura da reunião que aconteceu no auditório da prefeitura municipal, a secretária pediu aos ACSs que se empenhe ao máximo na realização das atividades e que o pré-natal deverá ser prioridade durante a sua gestão.

 “Não irei aceitar que nenhum ACS não saiba quantas gestantes tenham em sua área e que estas gestantes sejam acompanhadas. Já disse à todas as enfermeiras que as gestantes deverão ser perguntadas se o ACS está visitando-a. Não admitirei mais, tantas denuncias contra nossos ACSs.”  – destacou a secretária.

Na oportunidade a secretária informou que alguns ACSs deverão ser dispensados devido à várias denuncias feitas por usuários e que outros servidores deverão ser contratados para suprir as necessidades do município. 
Brasil Novo conta com 62 Agentes Comunitários de Saúde contratado para atender às comunidades fortalecendo os elos entre os usuários e os serviços de saúde pública municipal. Ela denunciou também uma dívida de energia deixada pela gestão passada no valor de 26 mil reais e a contratação de funcionários fantasmas na saúde.

A reunião também serviu para anunciar a saída do Sr Argemiro Cardoso Filho ( ACS MIRO), que deixa o cargo de ACS para trabalhar como técnico em enfermagem e também apresentar a nova equipe de enfermeiras(os) sendo:
Danila Juliana Costa Sousa - Coord. Geral de enfermagem
Cerly Maria de Sousa – Coord. Do CAPs e SAMU
Pricila Santos Umbuzeiro Schneider - PACs
Nelci Maria de Sousa – Coord. Do PSF Brasil Novo
Ingrid Carol dos Santos – PSF  da agrovila Carlos Pena Filho Km 40
Clébson Oliveira Cruz – PSF da agrovila Grande Esperança Km 50
Mislene Silva Santos – Atendente do PSF Brasil Nov e Cidade Alta
Deverão ainda ser contratados mais dois profissionais para atender os PSFs das vicinais 10 e 20.

Por: Valdemídio Silva com informações da Assessoria de Comunicação da PMBN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário