terça-feira, 19 de março de 2013

ALAGAMENTO DEIXA MORADORES DE ALTAMIRA DESALOJADOS.


 Chuva fez igarapé transbordar, deixando dois bairros alagados.

Bombeiros investigam se houve rompimento de barragens.

D

Com as ruas alagadas, moradores tiveram que se locomover usando canoas (Foto: Glaydson Castro / TV Liberal)Com as ruas alagadas, moradores tiveram que se locomover usando canoas (Foto: Glaydson Castro / TV Liberal)
O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil de Altamira, sudoeste do Pará, começaram a retirar nesta terça-feira (19) as famílias que foram afetadas pelo alagamento no município. Depois de nove horas de chuva forte, o igarapé Altamira, que corta a cidade, transbordou. Dois bairros ficaram alagados.
População tenta salvar móveis desde a noite de segunda-feira (18) (Foto: Glaydson Castro / TV Liberal)População tenta salvar móveis desde a noite de
segunda-feira, 18(Foto: Glaydson Castro / TV Liberal)
Moradores tentam salvar móveis e pertences pessoais desde a noite de segunda-feira (18). Famílias que tiveram as casas alagadas foram remanejadas para um abrigo improvisado no ginásio municipal. Ainda não se sabe quantas famílias ficaram desabrigadas, mas os bombeiros estimam que centenas de pessoas foram prejudicadas pelo alagamento. Um balanço parcial deve ser divulgado ainda nesta terça.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros vistoria as barragens localizadas na zona rural de Altamira para verificar se houve rompimento de diques. A defesa civil também investiga a causa do alagamento.
Fonte: G1 PARÁ

Nenhum comentário:

Postar um comentário