segunda-feira, 4 de março de 2013

BRASIL NOVO: SECRETARIA DE TRANSPORTE E MANUTENÇÃO REALIZA ARRASTÃO DE LIMPEZA NOS BAIRROS DA CIDADE



Marina Sperotto ao assumir o município de Brasil Novo demonstrou uma imensa preocupação com a situação em que a cidade encontrava-se, em um estado de abandono. O lixo espalhado pelas ruas, caçambas e caminhão coletor quebrados e os urubus tomando conta de tudo. Diante deste abandono visível em que estava o município, o Governo Compromisso Com o Povo recuperou o caminhão coletor que segundo o Sr. Dark, mecânico da prefeitura, estava há mais de 3 meses parado por falta de um kit de embreagem e colocou de volta nas ruas para a coleta, juntamente com uma caçamba.
A limpeza das ruas não tem se resumido no simples fato de está coletando o lixo, mas também fazendo a remoção dos entulhos das margens das vias públicas.
O Sr. Zequinha Willemann, responsável pelo setor de limpeza pública do governo de Marina Sperotto tem se empenhado ao máximo para que todos os bairros da cidade recebam os trabalhos de retirada dos entulhos e limpeza das ruas: “Não vou sossegar enquanto não ver esta cidade totalmente limpa e é por isso que temos pedido o empenho de todos os nossos servidores. Hoje estamos atendendo este Bairro, mas logo em seguida vamos atender todos os outros, principalmente o Bairro da Cidade Alta e o Bairro Vitória Régia que encontram - se em estado mais crítico devido o abandono que estes Bairros sofreram nos últimos anos” – afirmou ele.
É preciso que a comunidade possa entender a importância de organizar seu lixo, acondicionando-o em locais adequados e de fácil visibilidade na hora de recolhê-lo. “A primeira etapa do processo de limpeza  compete ao cidadão; por isso esse precisa cuidar de acondicionar devidamente o lixo para a coleta. Se isso acontece, são resolvidas satisfatoriamente as etapas subsequentes, como a coleta, o transporte e o destino final. Da mesma forma, se a limpeza da cidade é feita e se a população, de maneira geral, colabora com sua conservação, o efetivo de pessoal pode ser minimizado”- é o que diz alguns artigos que discutem sobre a responsabilidade de cada um sob a limpeza pública.



Por: Assessoria de Comunicação da PMBNFoto: ASCOM/ PMBN

Nenhum comentário:

Postar um comentário