sexta-feira, 19 de abril de 2013

URUARÁ: POLÍCIA CIVIL RETOMA OPERAÇÃO DE COMBATE A POLUIÇÃO SONORA

Veículos Apreendidos

A Polícia Civil retomou a operação “Kadron” de combate à poluição sonora no trânsito de Uruará, sudoeste do Pará. Desde o início desta semana até ontem, 10 motocicletas com irregularidades foram apreendidas. O delegado Godofredo Martins Borges, titular da Delegacia local, explica que as Polícias estão atentas a todas as irregularidades registradas no trânsito do município. Uma delas é o uso de motocicletas com descargas adulteradas, o que gera poluição sonora. “Percebemos que o barulho voltou e é produzido pelas descargas barulhentas que afrontam, de forma nociva, aos cidadãos”, ressalta.
Segundo ele, no início, os veículos irregulares eram apreendidos e depois liberados. Agora, o veículo ficará apreendido. O delegado alerta ainda que motocicletas sem farol também serão apreendidas e os donos indiciados, pois representam risco à vida das pessoas. Os veículos estão recolhidos na sede da unidade policial. Com o lema “Não Durma com Esse Barulho”, a operação policial é realizada de forma integrada com a Polícia Militar, por meio de fiscalizações no trânsito da cidade.
A maior apreensão de veículos realizada na operação ocorreu em 18 de março de 2012, quando 23 motocicletas com descargas adulteradas foram apreendidas, durante quatro horas de operação nas ruas da cidade. Os donos foram autuados por crime ambiental e os veículos foram levados para o pátio da Delegacia. Os proprietários foram notificados que somente poderiam retirar o veículo apreendidos após comprovar a propriedade da motocicleta e recolocar a descarga original no veículo em substituição da adulterada.

PC/PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário