sexta-feira, 3 de maio de 2013

BRASIL NOVO: DIA DO TRABALHADOR É COMEMORADO COM ATIVIDADES ESPORTIVAS EM GRANDE FESTA



Autoridades hasteando as bandeiras
No município de Brasil Novo, oeste do Pará, o Dia do Trabalhador foi comemorado com uma programação especial, nesta quarta-feira (01), na Praça Geraldo Barbosa.  A festa começou ao às 08h:00min com a execução do Hino Nacional e o hasteamento das  bandeiras do município (hasteada pelo secretário Sandro dos Santos), do estado (hasteada pelo vice-prefeito Júnior Lorenzoni) e do Brasil ( hasteada pela prefeita Marina Sperotto ).
Largada da maratona
Para envolver a sociedade, o Governo Compromisso Com o Povo através da Secretaria de Esportes, Cultura e Turismo preparou um dia dedicado à prática de esportes. Maratona, Corrida Ciclista, Corrida de Moto e o “Vôlei de Praia”, foram às quatro categorias esportivas estiveram em evidência neste 1º de maio. A maratona deste ano reuniu 34 atletas de Brasil Novo e municípios vizinhos e o atleta Erivaldo Costa, da vicinal 16, se tornou bicampeão da Maratona do Trabalhador com um tempo de 13:38:59. Já na categoria feminina, o resultado final apenas se inverteu. A atleta Lena, que havia sido a segunda colocada em 2012 foi à vencedora este ano com o tempo de 19:38:26 deixando a campeã do ano passado em segundo lugar em um percurso de 04 KM. O maratonista bicampeão era só alegria. “Estou muito feliz por ter conseguido mais resultado positivo, mesmo com as dificuldades e se tornando campeão pela segunda vez consecutiva. Isso deixa a gente muito satisfeito”. – disse o atleta.
Sec. Alessandro Novaes e o Atleta
Jean 3º colocado na Maratona
Na corrida ciclista, que teve 39 atletas inscritos e 02 km a mais que a maratona, o vencedor foi Lucas Firmino, do Bairro Daniel de Freitas, com um tempo de 14:01:32, menos de 3 segundos à frente do atleta Rodrigo segundo colocado com um tempo de 14:03:47. “Tem três meses que venho me preparando para essa corrida e infelizmente tive um probleminha na largada e com a estrada de chão, mas quando peguei o asfalto entrei no embalo e só deu eu” – falou Lucas Firmino atleta vencedor da corrida ciclista muito eufórico com o resultado.
Semifinal da corrida de moto
Uma novidade este ano foi a corrida de moto onde para ser campeão o piloto não podia acelerar, pois o vencedor nesta corrida é aquele que atravessa a linha de chegada por último. A regra é andar o mais devagar que poder sem fazer zig-zag e sem colocar o pé no chão antes de ultrapassar a linha de chegada. “Achei muito interessante essa corrida de moto onde ninguém corre, tem que andar devagar... É uma coisa diferente e que deve ser repetida em outras vezes” – aprovou o popular Antônio Alves.
Prefeita Marina Sperotto acompanhando com o público
as atividades esportivas 
A prefeita marina Sperotto afirmou está muito feliz com o evento. “Um dia como esse deve ser festejado com muita festa, pois os trabalhadores do nosso município merecem todas as nossas honrarias. São eles os responsáveis por colocar o pão em nossa mesa, por limpar nossas ruas, cuidar de nossas casas... Isso tudo aqui ainda é pouco para agradecer a todos os trabalhadores de Brasil Novo, mas estou muito feliz com o momento porque conseguimos o nosso objetivo que era de realizar um dia de atividades onde envolvesse toda nossa sociedade”. – afirmou Marina.
Primeiro jogo do torneio
A comemoração alusiva ao dia do Trabalho, contou também com o torneio de abertura do 1º Campeonato Municipal de Vôlei de Praia que irá acontecer em nas quadras da Praça Geraldo Barbosa. O torneio começou por volta do meio dia e só terminou à noite com finais eletrizantes nas categorias masculina e feminina. No masculino, a final foi entre as duplas Thiago e Cachorão Gê e Gleidson de Altamira sagrando-se campeã a dupla altamirense. No feminino, duas duplas locais decidiram à final: Valderleide e Amanda venceram Geraneide e Jéssica na final.
- Confira os números:
Prefeita juto à Polícia Militar que durante o evento
manteve  Segurança e a Ordem 

- Maratona – 34 inscritos
- Corrida Ciclista - 39 inscritos
- Corrida de Moto – 40 inscritos
- Vôlei Feminino – 12 inscritas
- Vôlei Masculino – 20 inscritos
Total de atletas que participaram das competições – 145 Atletas inscritos.
Veja os resultados:
Maratona masculina:
1º lugar Erivaldo Costa; 2º Lugar Wanderson Souza e 3º Lugar Jean da Silva
Maratona feminina:
Prefeita e a equipe do SAMU que prestou atendimento aos atletas
1º lugar Lena; 2º Lugar Vânia e 3º Lugar Aldaíza
Corrida de Bicicleta:
1º lugar: Lucas Firmino; 2º Lugar: Rodrigo e 3º Lugar: Bruno.
Corrida de Moto:
 1º lugar Bolotinha
Torneio de Vôlei masculino:
1º lugar: Gê e Gleidson; 2º Lugar: Thiago e Cachorão e 3º Lugar: João Alves e Wanderson.
Torneio de Vôlei Feminino:
1º lugar: Valderleide e Amanda e 2º Lugar: Geraneide e Jéssica.
Mais fotos:

Prefeita Marina Sperotto e Vice-prefeito Júnior Lorenzoni
preparando -se para dar largada à maratona

Vice-prefeito Júnior Lorenzoni e a Prefeita Marina Sperotto
ao lado dos ganhadores da maratona

Prefeita Marina Sperotto e Vice-prefeito Júnior Lorenzoni com
os vencedores da Corrida Ciclista

Prefeita Marina Sperotto, o Vice-prefeito Júnior Lorenzoni
e o vereador Prf. Walter Soarescomos vencedores da Corrida
 

Sec. de Adm. e Finanças Sandro dos Santos
com a atleta Aldaíza, 3ª colocada na Maratona

O coord. de Esportes Claudomiro Gosmann (GATO),
Entregando o Prêmio à atleta Vânia 2ª colocada na Maratona

Prefeita Marina Sperotto com a Campeã 2013 da
Maratona do Trabalhador

Por: Valdemídio Silva
Fotos e Informações: ASCOM/PMBN

Nenhum comentário:

Postar um comentário