sexta-feira, 2 de agosto de 2013

BRASIL NOVO: SECRETARIA DE SAÚDE ENTREGA KITS AOS ACS.



Os Agentes Comunitários de Saúde do Município de Brasil Novo, Oeste do Pará, receberam na manhã desta segunda-feira (29), o Kit da Agente Comunitária de Saúde. O ato de entrega dos Kits aconteceu no salão de eventos do Centro de Convivência do Idoso e contou com a presença da Prefeita Marina Sperotto e da Secretária Municipal de Saúde Valdirene Arraes.O objetivo é garantir melhores condições de trabalho aos CAS em suas visitas  avaliação e melhorar o atendimento aos usuários o kit é composto por duas camisetas de material de expediente como caderno, lápis, caneta e borracha, uma bolsa em lona e medidor de pressão completo.

Para Jaqueline ACS do Bairro Daniel de Freitas, a ação mostra o interesse do governo municipal em dar a melhor assistência à saúde do município.“Isso mostra que a assistência está cada vez melhor no governo da Prefeita Marina Sperotto, pois nós não tínhamos esses materiais e agora vamos receber todos os materiais necessário para prestar um bom trabalhos às famílias de nossas comunidades. Com isso me sinto mais preparada para poder prestar um bom trabalho”. – Comentou a ACS.
Brasil Novo possui 62 ACSs contratados para atender às comunidades fortalecendo os elos entre os usuários e os serviços de saúde pública municipal. Segundo a Secretária Municipal de Saúde Dr.ª Valdirene Arraes, os kits trazem mais agilidade no atendimento pelos ACSs. “Além dos benefícios oferecidos aos servidores, a população passa a ser a maior beneficiada com o Kit dos ACSs porque agora eles terão como prestar um bom serviço e terão mais agilidade e precisão no atendimento à população de Brasil Novo e isso nos deixa muito feliz em poder proporcionar essas melhorias a esse povo”. Comentou a Secretária.Durante a reunião foi feita uma breve avaliação dos trabalhos dos ACSs e exposto algumas reclamações que o governo recebeu de usuários queixando-se de alguns ACSs. A prefeita Marina foi enfática ao dizer que o governo não admitirá irresponsabilidades de Agentes do Governo. “Nós não vamos tolerar nenhuma irresponsabilidades neste município. O funcionário que não estiver desempenhando seu trabalho com responsabilidade deverá ser substituído. Nosso compromisso é em dar o melhor para o povo e aqueles que acharem que irão fazer desse povo o que bem entender, pode ter na certeza que não será digno do cargo que exerce dentro do governo e não iremos tolerar as irresponsabilidades”. – ponderou a Prefeita.

Por: Valdemídio Silva
Fotos e Informações: ASCOM/PMBN

Nenhum comentário:

Postar um comentário