segunda-feira, 14 de outubro de 2013

ALTAMIRA: PROTESTOS NO MUTIRÃO FECHAM VIAS DE ACESSO AO BAIRRO


Mutirão Moradores, revoltados com o descaso do governo, e com constantes problemas no bairro resolveram radicalizar e bloquear a BR 230 e Av. Bom Jesus um dos principais meios de locomoção entre a cidade e o Bairro Mutirão. A falta de água é apenas um dos problemas, já fazem 3 semana que as pessoas estão sem abastecimento de água, carros pipas da prefeitura tentam amenizar o problema com pelo menos 3 distribuição ao dia para os moradores da parte alta.
A poeira e condições das vias na localidade é outro problema sério enfrentado pela população, nada pára limpo na casa das famílias, crianças com problemas respiratórios tem dado entrada no posto de saúde do Bairro em busca de tratamento. Seu Gaúcho tem um restaurante bem na entrada do bairro, o local está fechado a quase um mês por conta da poeira, o problema é tão grave que os clientes desistiram de fazer refeição no local. De portas fechadas seu Gaúcho faz apenas marmitas para entregas, as vendas caíram cerca de 60%. Pelo facebook moradores expressão o momento vivido nos protestos de rua.
Mutirão3
Iluminação pública é apenas um dos transtornos enfrentados durante a noite, moradores também cobram mais ação da D.I.P – Divisão de Iluminação Pública do município, nas ruas do Bairro. Além da velocidade dos ônibus que cruzam as principais vias do mutirão que preocupam os moradores, pois colocam em risco a vida dos moradores que precisam transitar pelo trecho principalmente em horário de pico, entre 6 e 8 da manhã, 18h e 21h horas. Inúmeros acidente já foram registrados.
O bloqueio dura toda a manhã, no entanto os moradores prometem mais protestos caso os problemas não sejam resolvidos ou amenizados, a polícia militar esteve no local tentando negociar o desbloqueio, mas sem sucesso.
Em Nota ao site Altamira Hoje, a prefeitura disse estar aguardando serviços da Gel Engenharia para dar prosseguimento a pavimentação e meio fio no bairro, sobre a falta de água a prefeitura através da secretaria de obras reforçou o abastecimento para os moradores da parte alta da cidade que mais necessita do serviço. Sobre a velocidade dos ônibus no local, a CCBM empresa responsável pelos veículos que transportam trabalhadores de Belo Monte, disse que todos os seus motoristas são orientados a manobrarem com cuidado e respeitando os limites de velocidade no centro urbano e em todo o itinerário.
Por: Felype Adms

Nenhum comentário:

Postar um comentário