terça-feira, 8 de outubro de 2013

ALTAMIRA: QUEM É O CULPADO PEL MORTE DO "SOMBRA"?

Quem é o culpado pela morte do ‘Sombra’?
Opinião do Portal O Xingu...

Morre ‘menino mal’. Já foi tarde! Ao menos nas entrelinhas foi isso que quis dizer grande parte da imprensa de Altamira ao anunciar a morte do menor conhecido por ‘Sombra do Demônio’.
Velho conhecido da polícia e do Conselho Tutelar, ‘Sombra’ cometeu dezenas, se não centenas de atos infracionais em Altamira, tudo com objetivo de consumir entorpecentes. O ‘Sombra’ era tido pela sociedade como uma grande ameaça, e que merecia ser limado. Alguns hipócritas irão dizer que não, mas a verdade é essa.
‘Sombra’ foi morto na noite de sábado passado, 05/10, com três tiros. Com ele a polícia encontrou uma sacola com objetos e que pode ter sido o último ato infracional do adolescente. Mas na verdade, a sociedade já havia matado o ‘Menino Mal’ que circulava pelo comércio local cometendo pequenos furtos.
Apesar de ser notícia tantas vezes nos jornais locais, nuca o jovem foi internado em um centro de recuperação, tão pouco foi condenado a prestar serviços à comunidade, muito menos levado a uma clínica de tratamento contra as drogas.
Agora com a morte do ‘menino mal’, alguns questionamentos precisam ser feitos. Será que assassino será preso? Ou será que o processo será simplesmente arquivado, se é que se tem alguém interessado em abrir um processo. Será que outros ‘sombras’ terão que morrer? 
Que a morte de ‘Sombra’ sirva ao menos para um questionamento. O que a sociedade está fazendo de fato para melhorar o futuro dos adolescentes em situação de risco em Altamira?
Fonte: O Xingu

Nenhum comentário:

Postar um comentário