quinta-feira, 10 de outubro de 2013

BRASIL NOVO: MUNICÍPIO SE PREPARA PARA A 1ª EXPOSIÇÃO DE ARTES EM PRAÇA MUNICIPAL


O Governo Compromisso com o Povo, através da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Lazer – SECULT se reuniu no dia 03 de outubro com artistas e representantes políticos para discutir sobre a 1ª Exposição de Artes de Brasil Novo – lª EXPARBRAN. A Exposição terá como objetivo abrir espaços para as apresentações culturais e tornar público artistas locais que ainda se encontram no anonimato.
Apresentação da proposta da lª EXPARBRAN
é apresentada aos artistas
A lª EXPARBRAN deverá receber ainda bandas de músicas dos municípios vizinhos como Medicilândia, Vitória do Xingu, Senador José Porfírio e outros. A Iniciativa foi apresentada aos artistas locais pelo Coordenador de Cultura Sr. Expedito Cândido que também é Artista Plástico. Segundo ele, a lª EXPARBRAN representa a oportunidade de os artistas locais exporem e divulgarem seus trabalhos – “Há tempos os artistas de Brasil Novo vinham buscando um espaço como esse para esporem e divulgarem seus trabalhos e os governos não haviam dado ainda o devido valor para essa classe. Brasil Novo é um município rico em cultura e a cultura é a identidade do lugar e é nosso dever dar oportunidade para que esta identidade cultural permaneça viva”. – Afirmou Expedito cândido.
Raimundo Félix (TABOCA) ladeado da
esposa Ângela e
do Coord. de Cult. Expedito Cândido
A lª EXPARBRAN será realizada na Praça Municipal Geraldo Barbosa nos dias 15 e 16 de novembro e deverá expor diversas modalidades de trabalhos, desde a Poesia às apresentações musicais e teatrais ao ar livre. Para Raimundo Félix (O Humorista Taboca) o evento será muito importante no incentivo à preservação da cultura local – “Nosso município, apesar de ser um município rico culturalmente, não tem a cultura de expor os trabalhos culturais dos mais diversos artistas que temos hoje. Temos dado muito importância para o Futebol e muitas vezes nos esquecemos do Vôlei, das pinturas em tela, do crochê, do Bisqui, do teatro, da literatura, em fim... essa será a oportunidade de mostrarmos o quanto Brasil Novo é rico em cultura”. – Comentou Raimundo Félix.
As inscrições para a exposição na lª EXPARBRAN deverão ser realizadas na Secretaria Municipal de Esporte e Cultura de Brasil Novo.


Por: Valdemídio SilvaFotos e Informações: ASCOM/PMBN

Nenhum comentário:

Postar um comentário