sexta-feira, 8 de novembro de 2013

BRASIL NOVO: APLICADORES DA PROVA BRASIL (SAEB 2013) DE BRASIL NOVO E MEDICILÂNDIA RECEBEM TREINAMENTO.

Os aplicadores da Prova Brasil 2013 de Medicilândia e Brasil Novo, receberam nesta Sexta Feira dia 08 de Novembro o treinamento para aplicação da Prova Brasil. A capacitação aconteceu na SEMEC na cidade de Medicilândia e contou com a participação de 4 aplicadores de Brasil Novo e 10 de Medicilândia.
O treinamento foi comandado pela professora Josiane Fernandes da cidade de Medicilândia, que explicou a necessidade da Prova Brasil para a avaliação da situação do ensino nas escolas. É importante que as escolas se mobilizem para receber a Prova Brasil, cujo objetivo é fornecer um diagnóstico para as escolas de todas as redes de ensino, e servirá como subsídio para cálculo do Ideb e para a formulação de políticas públicas para a educação, disse.

O professor Junior Oliveira Coordenador de Ensino de Brasil Novo frisou  que 
O levantamento feito pela Prova Brasil é fundamental para avaliar o ensino brasileiro, de uma maneira geral, pois avalia não só o desempenho dos estudantes, como também dos professores e também da escola”, 

A Prova Brasil, que será executada pelo Cespe/UNB em parceria com as secretarias de educação, vai ser aplicada no período de 14 a 25 de novembro, para os alunos do 3º ano (2ª série) 5º ano (4ª série) e 9º ano (8ª série) do ensino fundamental.
Para a participação da escola é necessário que ela tenha no mínimo 20 alunos na série a ser avaliada e deve ter fornecido ao censo as informações referentes às turmas e quantitativos dos alunos da escola. A avaliação é feita nas disciplinas Língua Portuguesa, Matemática e Escrita.

Por Junior Oliveira

Fonte: Brasil Novo em Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário