quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

ALTAMIRA: VAZAMENTO DE FOTO OBSCENA OBRIGA HOSPITAL REGIONAL DAR EXPLICAÇÕES

“UMA SINDICÂNCIA FOI ABERTA PARA TENTAR IDENTIFICAR O AUTOR DAS FOTOS E COM O RESULTADO MEDIDAS SERÃO TOMADAS” Diz a nota oficial.Vazamento de foto obscena obriga H. Regional a dar explicações

Nas últimas horas o Hospital Regional se viu em uma situação complicada diante de fotos que varam da unidade hospitalar e expõe de forma desumana as condições em que uma vitima de queimaduras graves de 3º grau, a mulher foi internada na última terça-feira as 23:30h. As imagens foram tiradas por um funcionário em um ato isolado de total despreparo profissional, todos os médicos e assistentes envolvidos na luta para salvar a vida de Mirian de Souza de 38 anos, ficaram profundamente indignados com o caso. A foto é forte e mostra partes íntimas da mulher em tratamento intensivo na UTI da Regional.
O caso teve tanta repercussão que o HRTP foi obrigado a disparar uma nota de esclarecimento e repúdio a respeito do episódio, acompanhe na íntegra o que diz o documento enviado a todos os meios de comunicação de Altamira.
_________________________________________________
NOTA DE ESCLARECIMENTO E REPÚDIO
O HOSPITAL REGIONAL PÚBLICO DA TRANSAMAZÔNICA VEM A PÚBLICO SE MANIFESTAR  REFERENTE AS FOTOS DA USUÁRIA M. S., 38 ANOS, QUE DEU ENTRADA NO HOSPITAL COM QUADRO GRAVÍSSIMO DE QUEIMADURAS NO DIA 10 DE DEZEMBRO ÀS 23H41.
O HOSPITAL REGIONAL ESCLARECE QUE:
1)      REPUDIA VEEMENTEMENTE AS FOTOS QUE CIRCULAM REFERENTE À PACIENTE, E INFORMA AINDA QUE ESSA FOI UMA AÇÃO ISOLADA DE ALGUÉM, QUE NOS CAUSOU GRANDE INDIGNAÇÃO;
2)      QUE AS FOTOS NÃO FORAM AUTORIZADAS PELA DIREÇÃO DO HOSPITAL E QUE O MESMO NÃO APROVA AÇÕES COMO ESTAS, QUE EXPÕEM A INTEGRIDADE E FALTAM COM O RESPEITO AOS NOSSOS USUÁRIOS.
3)      PREGA DIOTURNAMENTE QUE TODOS AS PESSOAS TENHAM CONDUTA ÉTICA E MORAL.
4)      UMA SINDICÂNCIA FOI ABERTA PARA TENTAR IDENTIFICAR O AUTOR DAS FOTOS E COM O RESULTADO MEDIDAS SERÃO TOMADAS.
NA TENTATIVA DE IMPEDIRMOS QUE FATOS LAMENTÁVEIS COMO ESTE VOLTEM ACONTECER DE IMEDIATO SERÃO INSTALADAS DE CÂMERAS DE SEGURANÇA NAS UNIDADES DE  ATENDIMENTO DE EMERGÊNCIA DO HOSPITAL, COM O OBJETIVO DE RESGUARDAR A INTEGRIDADE DOS NOSSOS USUÁRIOS, ACOMPANHANTES E COLABORADORES; ALEM DE REFORÇARMOS A PROIBIÇÃO DO USO DE CELULARES NAS DEPENDÊNCIAS DO HOSPITAL POR COLABORADORES, USUÁRIOS E ACOMPANHANTES.
Luciana Benício
______________________________________________
Esse é um recorte da foto em questão, por respeito à família recortamos a imagem.
Vazamento de foto obscena obriga H. Regional a dar explicações
A nota foi expedido no final da manhã desta quinta-feira (12), e explica de forma coerente o ocorrido dentro do Hospital Regional, a vítima de queimaduras de 3º grau morreu ainda na quarta-feira (11) por não resistir aos ferimentos. O corpo esta sendo velado na Rua São Francisco, Bairro Boa Esperança e deve ser sepultado ainda nesta quinta-feira.

Por: Felype Adms.

Nenhum comentário:

Postar um comentário