quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

PARÁ: MULHER QUE ASSALTOU LOJA É PRESA APÓS DIVULGAR FOTOS DO ROUBO NA INTERNET


Reprodução
Foi presa nesta terça-feira (10) uma mulher suspeita de participação no assalto a uma loja na Cidade Nova VI, em Ananindeua, região metropolitana de Belém. A polícia chegou até a jovem, de 21 anos, por meio das redes sociais onde ela estaria exibindo as roupas roubadas da loja.
O assalto ocorreu em novembro, quando a mulher e mais dois homens armados roubaram a loja durante o dia. As funcionárias foram rendidas e obrigadas a encher sacolas com as roupas. Toda a ação, que durou menos de cinco minutos, foi filmada pelo circuito interno de segurança da loja. O dono informou à polícia que o prejuízo foi de R$ 50 mil.
A partir das gravações, a polícia conseguiu identificar os envolvidos. Pelas redes sociais, a jovem foi localizada e detida. "O trabalho de investigação começou pela internet. Por incrível que pareça, foi muito fácil chegar aos suspeitos graças ao Facebook. Identificamos os três", conta o chefe de operações da delegacia da Cidade Nova, cabo Carlos Moreira.
Para a surpresa dos investigadores, as redes sociais não só serviram para identificar os suspeitos, mas também como prova do crime. "No perfil da menina, tinham várias fotos dela vestindo as roupas roubadas. E isso é comum. Cada vez mais os ladrões brincam e se exibem na internet. Eles roubam e postam o resultado do roubo para parecem poderosos, terem algum tipo de fama, dizer que é brabo. Então cada vez mais a internet serve de facilitador das investigaçõs e é ferramenta eficaz para prendermos os criminosos", diz Moreira.
Segundo o policial, como não houve flagrante, a jovem prestou depoimento, foi indiciada e deve ser liberada ainda nesta terça (10). A polícia busca pelos outros dois suspeitos do crime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário