sábado, 18 de janeiro de 2014

TUCURUÍ: DEFICIENTE VISUAL É APROVADO NO VESTIBULAR DA UFPA


Entre os muitos calouros aprovados no vestibular da Universidade Federal do Pará (UFPA), Marcos Dias de Moraes de 20 anos, calouro do curso de Engenharia Sanitária e Ambiental, com deficiência foi um dos aprovados que surpreendeu até a equipe de professores que fizeram questão de comemorar na casa de "Marquinhos" essa grande vitória.
O resultado foi divulgado na manhã hoje (17) por volta de 10h e 30min e todas as vagas ofertadas para o município de Tucuruí foram preenchidas.
Marcos é deficiente visual, mas isso nada impediu que ele estudasse e prestasse o vestibular. Emocionado, ele fala desse momento único em sua vida, onde faz questão de dizer que na vida temos que lançar os nossos próprios desafios, assim como ele fez, contando com o apoio dos amigos, da sua família, da equipe de professores que sem medir esforços estiveram com ele nessa jornada há muitos anos. Agradeceu também a equipe de apoio da rede pública municipal, eles também tiveram uma participação muito importante para que esse momento fosse possível acontecer, por fim agradeceu a Deus por não deixar ele desistir.
Confiante e bastante empolgado com a aprovação, ele aceitou que sua cabeça fosse raspada pela equipe de profissionais da instituição, por sua mãe, amigos e vizinhos que estavam radiantes com a aprovação dele.
O resultado foi divulgado na manhã hoje (17) por volta de 10h e 30min e todas as vagas ofertadas para o município de Tucuruí foram preenchidas.Marcos é deficiente visual, mas isso nada impediu que ele estudasse e prestasse o vestibular. Emocionado, ele fala desse momento único em sua vida, onde faz questão de dizer que na vida temos que lançar os nossos próprios desafios, assim como ele fez, contando com o apoio dos amigos, da sua família, da equipe de professores que sem medir esforços estiveram com ele nessa jornada há muitos anos. Agradeceu também a equipe de apoio da rede pública municipal, eles também tiveram uma participação muito importante para que esse momento fosse possível acontecer, por fim agradeceu a Deus por não deixar ele desistir.Confiante e bastante empolgado com a aprovação, ele aceitou que sua cabeça fosse raspada pela equipe de profissionais da instituição, por sua mãe, amigos e vizinhos que estavam radiantes com a aprovação dele.


Texto e Fotos: PACO MARTINS
brasilnovoemfoco.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário