segunda-feira, 10 de março de 2014

HOMENAGENS E SORTEIO DE BRINDES MARCAM O DIA INTERNACIONAL DA MULHER EM BRASIL NOVO


Mulheres lotaram a Quadra de Esportes
da E.M.E.F Irmã Terezinha Back
Em virtude do Dia Internacional da Mulher comemorado no sábado dia 08 de março, a Prefeitura Municipal de Brasil Novo, através da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social realizou uma programação especial em homenagem às mulheres do município. O evento aconteceu na quadra de esportes da Escola Irmã Terezinha Back com início às 20h:00min e contou com a presença em massa das mulheres de Brasil Novo.
O Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, tem como origem as manifestações das mulheres russas por melhores condições de vida e trabalho e contra a entrada da Rússia czarista na Primeira Guerra Mundial.
Equipe da SEMUTS
Essas manifestações marcaram o início da Revolução de 1917. Entretanto a ideia de celebrar um dia da mulher já havia surgido desde os primeiros anos do século XX, nos Estados Unidos e na Europa, no contexto das lutas de mulheres por melhores condições de vida e trabalho, bem como pelo direito de voto.
No Ocidente, o Dia Internacional da Mulher foi comemorado no início do século, até a década de 1920. Em 1975, foi designado pela ONU como o Ano Internacional da Mulher e, em dezembro de 1977, o Dia Internacional da Mulher foi adotado pelas Nações Unidas, para lembrar as conquistas sociais, políticas e económicas das mulheres.
Mulheres foram Presenteadas
com brindes durante o evento
A Secretária Municipal de Trabalho e Promoção Social, Maria José Biancardi destacou que a data deve ser lembrada como forma de unir forças na luta pelos direitos das mulheres. “Queremos lembrar essa data não apenas como comemoração, mas também lembrar a importância de nos unirmos na luta pelos direitos da mulher e lembrar que juntas somos cada vez mais fortes e que nossas lutas serão vencidas com mais facilidade com essa união das mulheres brasilnovenses” - destacou a secretária.
Dona Benigna recebendo
presente da
 Sec. Maria José Biancardi -
 SEMUTS
Após uma programação bem diversificada com Palestras, sorteios de Brindes e apresentações de músicas e teatro as mulheres foram presenteadas com um delicioso buffet.
Sec. Sandro dos Santos -SEMAF
representou a Prefeita no Evento
O Secretário Sandro dos Santos - SEMAF, que na oportunidade representou a Prefeita Marina Sperotto, destacou a importância do papel das mulheres na sociedade. “É com muita alegria que comemoramos essa data tão importante, que marca uma história de lutas e conquistas, onde através de muita persistência, a mulher conseguiu vencer o preconceito e hoje já ocupam status de destaque na sociedade Brasileira. É importante que essa luta não seja apenas enfrentada pelas mulheres, mas que seja uma luta de toda a sociedade, portanto, que o dia 08 de março seja um dia de reflexão e luta contra o preconceito e a discriminação contra a mulher que é essencial no desenvolvimento da sociedade” – disse o Secretário.
Brasil Novo dispõe do Centro de Referências da Assistência Social - CREAS que é um órgão importante e que está disponível para receber e atender denúncias relacionadas ao não cumprimento dos direitos humanos e, sobretudo dos direitos das mulheres e funciona no horário das 08h:00min às 18h:00min ou pelo telefone (93) 9125-8912 em qualquer horário. A denúncia será feita e resguardado o sigilo para garantir a segurança da denunciante.

Por: Valdemídio Silva
Fotos e Informações: ASCOM/PMBN


Nenhum comentário:

Postar um comentário