sexta-feira, 26 de setembro de 2014

MANIFESTAÇÃO PEDINDO AFASTAMENTO DO PREFEITO DE URUARÁ CONTINUA NESTA SEXTA FEIRA

Servidores e população voltam a fazer manifestação pedindo afastamento de prefeito em Uruará
Nesta sexta-feira, 26, centenas de servidores e população foram para frente do prédio da Câmara de Vereadores de Uruará pressionar os vereadores a cassarem o prefeito do município, em mais uma manifestação que vem ocorrendo há cerca de 15 dias no município depois que o executivo municipal efetuou um corte entre 30% e 40 % no salário dos servidores.
As manifestações são coordenadas pelo Sintepp Subsede Uruará. Nesta sexta os manifestante pretendiam pressionar os vereadores durante a sessão da Câmara, mas a sessão ordinária acabou não acontecendo por falta de vereadores, se apresentaram na Câmara apenas seis vereadores dos treze que o município tem, e não deu quórum, inviabilizando a sessão que não aconteceu.
Do lado de fora da casa de leis municipal os manifestantes gritavam suas exigências, entre elas o afastamento do prefeito municipal. 
A Câmara de Vereadores abriu uma CPI para apurar possíveis irregularidades no corte dos salários dos servidores, mas isto parece que já não satisfaz aos trabalhadores nem a população.
Desde o início do mês de setembro a educação está paralisada no município com a greve dos professores da rede municipal de ensino que continua.
Por: Joabe Reis ...Sistema Regional de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário