quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

URUARÁ - ELEITA MESA DIRETORA DA CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES PARA O BIÊNIO 2015/2016

 
Com nove votos a favor, três votos de abstenção (Zenilson Negão, Gilmar Milanski e Jachison Oliveira) e um contra (Luiz Macedo), os vereadores Gedeon Moreira (presidente), Amauri Oliveira (vice-presidente), Manoel Ribeiro (1º secretário) e Rodoaldo Pacheco (2º secretário), foram eleitos para compor a nova mesa diretoria para o biênio 2015/2016.

A sessão solene aconteceu na última segunda-feira, dia 15 de dezembro, pela manhã, na Câmara Municipal de Vereadores.
MAS, O QUE FAZ O VEREADOR? Enquanto agente político, ele faz parte do poder legislativo, sendo eleito por meio de eleições diretas e, dessa forma, escolhido pela população para ser seu representante.
O vereador, de maneira geral, é o representante do povo. No exercício desta função, o vereador é o fiscal dos atos do prefeito na administração dos recursos do município expressos no orçamento. O vereador também faz as leis que estão dentro de sua competência, e analisa e aprova as leis que são de competência da prefeitura, do Executivo. Em resumo, o vereador recebe o povo, atende as suas reivindicações e é o mediador entre o povo e o prefeito.
Que a nova Mesa Diretora da Câmara e demais vereadores de Uruará, desempenhem com sabedoria, sua função nos próximos dois anos.

Por: Cirineu Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário