quinta-feira, 2 de julho de 2015

MUTIRÕES DE LIMPEZA RECOLHEM 70 TONELADAS DE LIXO EM ALTAMIRA

Os quatro mutirões de limpeza promovidos por moradores dos novos bairros construídos pela Norte Energia em Altamira recolheram 70 toneladas de lixo até o momento. A informação é da Gerência Socioambiental da Norte Energia, que publicou relatório com os resultados das ações realizadas recentemente nos bairros do Jatobá, São Joaquim, Casa Nova e Água Azul. De acordo com o documento, 2.859 famílias integraram a atividade.
Com apoio da Norte Energia e da Prefeitura Municipal de Altamira, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo (Semut), os mutirões realizaram/ fizeram orientações sobre reciclagem e coleta seletiva de lixo. Nas atividades, foram distribuídas luvas e sacos plásticos para coleta de lixo orgânico, resíduos recicláveis e detritos de difícil decomposição.     
Os mutirões de Limpeza “Bairro limpo, responsabilidade de todos” foram realizados nos quatro finais de semana de junho. Além dos quatro núcleos urbanos construídos pela Norte Energia, a ação também ocorrerá no bairro de Laranjeiras, o mais novo construído pela concessionária da UHE Belo Monte no município. As atividades contam com apoio do Programa de Educação Ambiental, Programa de Interação Social e Comunicação, Projeto de Reparação Urbana, Projeto de Atendimento Social e Psicológico e Projeto de Reassentamento Urbano
Adison Ferrera
Foto: Beto Silva
Assessor de comunicação - UHE Belo Monte


Nenhum comentário:

Postar um comentário