quarta-feira, 29 de julho de 2015

NO PA, BOMBEIROS REGISTRAM MAIS DE 500 OCORRÊNCIAS NAS FÉRIAS

O Corpo de Bombeiros do Pará registrou na quarta semana das férias escolares 523 ocorrências, sendo a maioria delas em Salinópolis (133 ocorrências), em Outeiro (45) e em Cotijuba (30). Um homem morreu após sofrer um infarto em uma praia e seis pessoas da mesma família morreram em um acidente na rodovia Transcametá.  Com relação aos números de ocorrências da terceira semana, os atendimentos aumentaram em 22%, passando de 428 para 523 na quarta semana de julho.
A pessoa que morreu na praia foi identificada como José Sineis Rodrigues de Almeida, de 55 anos. Os bombeiros acreditam que ele provavelmente sofreu um infarto durante um banho na parte rasa de uma praia no município de Palestina do Pará, no último sábado (25).
Ainda no sábado, o Corpo de Bombeiros resgatou 14 pessoas de um naufrágio em Salinas. A embarcação teria saído às 5h de Algodoal, no município de Marapanim, onde teria participado de uma regata no dia anterior, com destino a Salinas. Por volta das 9h30 naufragou em frente à praia da Corvina.
Já na tarde de domingo (26), a corporação atendeu a uma ocorrência de capotamento de um caminhão que transportava 8 pessoas, que perdeu a direção ao bater em um barranco na rodovia Transcametá. Seis pessoas da mesma família morreram.
Efetivo
Mais de mil homens estão atuando na Operação Verão no serviço de proteção em mais de 50 balneários na condição de guarda vidas e socorristas nos horários de 8h às 18h. Os militares também estão realizando o serviço de prevenção nas estradas em pontos fixos nas barreiras policiais de Santa Luzia, Nova Timboteua, Santa Maria, Salinas, Mosqueiro e Outeiro.

Em um comparativo das ocorrências atendidas na quarta semana de 2015 e o mesmo período de 2014, houve a redução em 11%. Em 2014 foram 589 e em 2015, 523 atendimentos.
Fonte:g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário