segunda-feira, 13 de julho de 2015

SÍTIO ECOLÓGICO É OPÇÃO PARA QUEM GOSTA DE EXPLORAR A NATUREZA

Entre os atrativos, o local oferece cachoeiras e piscina natural.O sítio possui ainda a maior caverna de arenito do país.


FACEBOOK
Visitantes podem mergulhar nas piscinas naturais da água canalizada de uma fonte. Brasil Novo sírio Xingu (Foto: Reprodução/TV Liberal)Visitantes podem mergulhar nas piscinas naturais da água de uma fonte. (Foto: Reprodução/TV Liberal)No local tem uma cachoeira de cerca de 30 metros de queda em um paredão. O sítio também possui uma caverna de arenito, que é considerada por especialistas como a maior do Brasil. O acesso à caverna, habitada por morcegos e insetos, é limitado para preservar o local e apenas pesquisadores e estudantes são autorizados a entrar para fazer estudos.
O sítio ecológico Raízes do Xingu, localizado no município de Brasil Novo, no sudoeste do Pará, é uma boa opção para quem gosta de aproveitar as férias explorando a natureza. O local oferece atrativos naturais como cachoeiras, piscina natural e a maior caverna de arenito do país.
O acesso ao sítio se dá pela BR-230, a Rodovia Transamazônica. Nesse trecho, a maior parte da estrada está asfaltada. A viagem entre Altamira e Brasil Novo, que fica cerca de 50 quilômetros, dura em média 45 minutos de carro.
A área está bem preservada. Dos 125 hectares da propriedade, apenas quatro já foram explorados. O proprietário do sítio diz que investe ecologicamente no lugar há aproximadamente 10 anos.
Além de divulgar o ecoturismo, ele defende a preservação do meio ambiente. “A questão ambiental é um dos requisitos fundamentais que a gente pede aos nossos visitantes. As pessoas buscam aqui paz e tranquilidade”, afirma o proprietário do sítio, Eduardo Monteiro.
Atrativos
Crianças e adultos podem tomar banho no lago da cachoeira, que tem cerca de 3 metros de profundidade, ou ainda mergulhar nas piscinas naturais alimentadas pela água canalizada de uma fonte.
“Aqui tem tudo a ver com quem gosta de natureza, de paz, de harmonia”, conta Raimundo Sena, jornalista. “A paisagem é que faz a gente vir aqui porque é muito lindo o local e bem organizado, limpo, cuidado, preservado”, afirma Júlio Lambert, banhista.
A estudante de moda Babi França veio de São Paulo para visitar familiares. Ela revela que ficou impressionada com as belezas naturais do sítio.
“Eu estou apaixonada, é incrível, é lindo, você vê a natureza ainda intacta. Na maioria das partes você vê que o ser humano ainda não agrediu muito a natureza e isso é bacana, tem que preservar de verdade”, comenta a estudante.
Do G1 PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário