sexta-feira, 21 de agosto de 2015

ANAPU RECEBE NOVO HOSPITAL COM 34 LEITOS

O município de Anapu, na área de influência da Hidrelétrica Belo Monte, recebe um hospital totalmente reformado e ampliado. A obra faz parte das condicionantes estabelecidas no Projeto Básico Ambiental (PBA) da Usina Hidrelétrica de Belo Monte, que está sendo construída pela Norte Energia no rio Xingu. A inauguração ocorrerá no dia 27 de agosto.
A reforma, ampliação e equipagem foram financiados pela empresa. O projeto executivo foi elaborado por uma empresa especialista em projetos hospitalares e aprovado pela Vigilância Sanitária do Estado e pelo Corpo de Bombeiros. A obra atende uma antiga necessidade dos moradores do município e conta com 34 leitos, moderno centro cirúrgico, sala de partos, laboratório de análises clínica, serviços de raio-x e ultrassom, unidade de emergência, entre outros serviços necessários para atender casos de baixa e média complexidade.
Localizado no centro de Anapu, o hospital tem como objetivo o atendimento aos mais de 24 mil habitantes do município. A inauguração integra os investimentos em saúde proporcionados pela Norte Energia na cidade, como a entrega de quatro ambulâncias e sete unidades básicas de saúde (UBS) e mais de R$ 3,5 milhões investidos no controle da malária, cuja redução de casos atingiu 99,2%, comparando-se o período de janeiro a julho de 2015, com o mesmo período de 2011, ano de implantação de plano de ação para o controle da malária
. “Os investimentos proporcionam melhoria no acesso aos serviços de saúde à população, ofertando ações de qualidade, tanto em emergência, assistência ambulatorial e hospitalar, assim como na prevenção de doenças e agravos à saúde”, afirma o médico sanitarista José Lázaro Ladislau, gerente de Saúde pública da Norte Energia.
Foto: Betto Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário