terça-feira, 4 de agosto de 2015

POPULAÇÃO DEBATE NOVOS PORTOS DE ALTAMIRA

A Norte Energia apresentou à população de Altamira os pontos alternativos de atracação para embarque e desembarque durante a construção dos novos pontos de atracação em Altamira. As sugestões foram debatidas com entidades profissionais interessadas no tema convidadas para reunião, realizada nos dias 22 e 23 de julho na cidade de Altamira.
Todos os novos pontos de atracação serão Matéria Completa, Clique aqui
estruturados com rampas, escadas e vias de acesso e atendem os públicos que hoje já são usuários dessas áreas. Os atracadouros, como são conhecidos na cidade, devem ficar em cinco locais: na rua da Peixaria ao lado da área dos areeiros; na Rodovia Ernesto Acioly, no sentido centro da cidade; na Avenida João Pessoa, do trapiche do Juvenil até o Porto 6;  na Avenida João Pessoa, atrás da INMET (Estação meteorológica); na Rua Marechal Rondon, ao lado do escritório do Ibama.
Além das cinco áreas demonstradas, por meio de mapas e fotos, foi sugerida pelos representantes de embarcações que usam o Porto do Pepino uma área próxima à área original de atracação para ser utilizada provisoriamente.
As reuniões contaram com a presença de representante da Associação dos Carpinteiros Navais de Altamira e Xingu (Ascanax), Associação de Criadores e Exportadores de Peixes Ornamentais de Altamira (Acepoat), Associação dos Proprietários de Embarcações do Porto do Pepino (Apepp) e Cooperativa de Barqueiros e Voadeiras do Xingu (Coopibavox). Também estiveram presentes lideranças de carroceiros e pescadores da colônia de Altamira.
Foto: Regina Santos/Norte Energia
Adison Ferrera
Assessor de comunicação - UHE Belo Monte

Nenhum comentário:

Postar um comentário