quinta-feira, 24 de setembro de 2015

CARIMBÓ COMEMORA UM ANO COMO PATRIMÔNIO CULTURAL BRASILEIRO

Centro Cultural Sesc Boulevard realiza evento comemorativo.
Evento contará com dez mestres e mestras de vários municípios.

No evento, dez mestres e mestras da manifestação cultural, de vários municípios paraenses, participarão das comemorações. O evento será aberto com uma roda de conversa com mestres do carimbó e mediação de Isaac Loureiro, coordenador da campanha.
Às 19h começam os batuques e cantorias com os mestres. “Zimba” é uma palavra de origem africana que significa “festa”. Até hoje é usada em muitos lugares no Pará, especialmente na região do Salgado, para se referir aos festejos embalados pelo carimbó.
O evento “Zimba com mestres do carimbó: patrimônios vivos da cultura” será realizado nesta quarta-feira (24), às 18h será realizada a Roda de conversa com mestres do carimbó e mediação de Isaac Loureiro e 19h começará a Roda de carimbó e cantoria, tudo no Sesc Boulevard, Boulevard Castilho França, 522/523. Mais informações: (91) 3224.5305/ 5664
Serviço
O Centro Cultural Sesc Boulevard comemora nesta quinta-feira (24), um ano do reconhecimento do Carimbó como Patrimônio Cultural Brasileiro. O evento “Zimba com mestres do carimbó: patrimônios vivos da cultura” começa às 18h e tem entrada gratuita.
Do G1 PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário