sexta-feira, 4 de setembro de 2015

NORTE ENERGIA PROMOVE DIA DE CAMPO EM BRASIL NOVO

Na manhã desta quinta-feira, 3, a Norte Energia promove mais uma edição do projeto “Dia de Campo” – atividade destinada às famílias relocadas de áreas que serão ocupadas pelos reservatórios da Usina Hidrelétrica Belo Monte. Nesta edição, cerca de 130 pessoas acompanharão de perto a experiência bem-sucedida do cultivo de abacaxi na zona rural do município de Brasil Novo, pertence a área de influencia direta do empreendimento.
No evento, que integra o Projeto de Fomento à Produção de Hortigranjeiros da empresa, os participantes também receberão informações sobre o cultivo do fruto com aulas práticas no local. Toda a ação será concentrada em uma das três pequenas propriedades atendidas pelo projeto que, juntas, já receberam 21 mil mudas de abacaxi.
O Dia de Campo ocorrerá na propriedade do agricultor José Correia Lima, no quilômetro 40 da Rodovia Transamazônica, na vicinal 12, distante 32 quilômetros da sede de Brasil Novo. No município, há três unidades demonstrativas como a de Lima. As propriedades-modelo têm como objetivo fornecer mudas de abacaxi para os agricultores familiares interessados nesse cultivo e diversificar a produção na região do Médio Xingu.
Promovido em parceria, o evento contará com a presença de agricultores da região, técnicos e representantes da Norte Energia e Embrapa, Sebrae, Emater Altamira e Brasil Novo, dentre outros. Para viabilizar as ações de apoio aos trabalhadores rurais no município, a Secretaria de Agricultura de Brasil Novo disponibiliza maquinário para o preparo do solo nas três unidades demonstrativas, enquanto a Emater local presta assistência técnica às propriedades envolvidas diretamente no projeto. 
Foto: Norte Energia
Adison Ferrera
Assessoria de Comunicação Norte Energia - Altamira/PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário