sábado, 17 de outubro de 2015

EMITIDA LICENÇA AMBIENTAL PARA INSTALAÇÃO DA PRIMEIRA LINHA DE TRANSMISSÃO DE BELO MONTE


Usina de Belo Monte
O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) emitiu, na última quarta-feira, 14 de outubro, a licença de instalação da linha de transmissão que vai escoar energia produzida na Usina Hidrelétrica de Belo Monte. Específica para longas distâncias, a tecnologia a ser utilizada é considerada de ultra-alta tensão, permitindo o transporte de energia com redução de perdas, por meio de uma corrente contínua de 800 quilovolts (kV).

Com mais de dois mil quilômetros, a linha de transmissão partirá da subestação Xingu, localizada em Anapu (PA), e chegará à subestação Estreito, localizada no Triângulo Mineiro, na cidade de Ibiraci (MG). Com isso, a energia gerada pela usina será escoada para o Sistema Interligado Nacional, chegando aos grandes centros consumidores.
A obra prevê investimentos de R$ 5 bilhões. Além da linha de transmissão Xingu-Estreito, serão construídas duas estações: a Estação Retificadora Xingu e a Estação Inversora Estreito.
Belo Monte
Com investimentos totais estimados em mais de R$ 28 bilhões, a usina de Belo Monte é um dos maiores empreendimentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do governo federal. Quando concluída, será a terceira maior usina hidrelétrica do mundo.
Fonte:http://avozdoxingu.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário