segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

CONCURSO PREMIA MELHORES REDAÇÕES SOBRE BELO MONTE


Os melhores textos sobre a Usina Hidrelétrica Belo Monte produzidos por estudantes da rede pública dos cinco municípios da Área de Influência Direta do empreendimento foram premiados nesta quinta-feira (10/12), no auditório da Associação Comercial Industrial Agropastoril de Altamira (Aciapa). O evento marcou o encerramento da 2ª edição do Concurso de Redação, promovido pela Norte Energia, e reuniu professores e alunos dos estabelecimentos de ensino participantes.
O concurso, destinado exclusivamente aos estudantes que participaram do projeto Conheça Belo Monte, contou com a participação de 630 jovens de 43 escolas. Na categoria 3º ano do Ensino Médio, o 1º lugar foi para Andrey Jandison da Silva, 18, de Altamira. A segunda colocação ficou com David Willian de Melo Silva, 17, do município de Senador José Porfírio e a terceira com Gabriel Maldini Ribeiro de Oliveira, 17, de Altamira.
Já na categoria 9º ano do Ensino Fundamental, o primeiro lugar foi Cleisla Araújo da Silva, 16, de Vitória do Xingu, o segundo para Stefani Valente Soares, 17, também de Vitória do Xingu e o terceiro lugar para Keila da Silva Miranda, 16, estudante  de Altamira.
“Eu jamais imaginei ser o primeiro colocado. Apesar de gostar muito de ler e escrever, sempre achei o concurso muito difícil, pois envolve estudantes de várias cidades da região”, afirmou o estudante Andrey Jandison.  “Estou muito feliz com esse prêmio. Ele é resultado de muita dedicação e estudos. Por isso, quero agradecer também aos meus professores, porque sem a orientação deles, isso não seria possível”, revelou Cleisla Araújo.
Para os primeiros colocados de cada categoria foram entregues um notebook e um smartphone. Professores, escolas e os alunos colocados em segundo e terceiro lugares, em cada categoria, também foram premiados.
As redações inscritas foram avaliadas por uma comissão julgadora, levando em consideração a coerência com o tema proposto, o uso correto da Língua Portuguesa, o desenvolvimento do tema e a criatividade em no mínimo 20 e no máximo 40 linhas.
Fotos: Divulgação/  Belvedere Gtc 

Nenhum comentário:

Postar um comentário