quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

PONTE DO ARATAÚ: DESVIO FEITO PELO DNIT DEVE FUNCIONAR JA NESTE FINAL DE SEMANA

Foram iniciados ainda nesta quarta-feira (16), os serviços de construção de umdesvio (aterro) no Rio Arataú, na BR230 próximo de onde uma ponte caiu na última terça, em que uma pessoa morreu. O trabalho está sendo realizado com 3 máquinas pesadas e duas caçambas a conclusão deve ser feita ainda nesta quinta-feira. O local fica a 22 km de Pacajá sentido Novo Repartimento, é a segunda vez que a ponte de concreto cai com caminhão madeireiro tentando passar, a primeira vez foi em agosto do ano passado.
O DNIT emitiu comunicado oficial na quarta-feira, informado que está com equipes continuamente no local, a PRF participa da organização do fluxo de veículos e uma ponte de metal deve dar suporte ao tráfego sobre o rio Arataú, até o final de semana, o trânsito deve ser normalizado no local.
ENTENDA O CASO:
Na última terça-feira (15), um caminhoneiro tentava passar pela ponte sobre o Rio Arataú, a 22 km de Pacajá, quando a estrutura de concreto veio a baixo, ele chegou a ser socorrido por moradores da vila Arataú mas segundo a PRF, morreu no Hospital de Novo Repartimento na quarta-feira pela manhã. DNIT e PRF foram para o local e trabalham para garantir o tráfego o mais breve possível, condutores de carros de passeio e caminhonete conseguiam passar pelo local com a ajuda de um flutuante, pagando de R$100 a R$150 reais.
É a segunda vez que a ponte cai, em agosto de 2014, um caso parecido deixou o local com tráfego desviado por 3 meses, naquele acidente ninguém morreu.
Por: Felype Adms
Fonte: Facebook Sbt Altamira Noite

Nenhum comentário:

Postar um comentário